Mesma Direção

Em qualquer esporte coletivo, ou os companheiros de competição convergem para a mesma direção, caso almejem algum êxito, ou, caso contrário, o fracasso é iminente.

No Vôlei, por exemplo, o êxito é alcançado quando a bola "beijar" a quadra adversária. No Futebol, todos rumam em direção ao campo adversário, cuja meta é marcar o Gol. No Handebol, rumam para a quadra adversária com o mesmo objetivo. No Basquete rumam para a cesta contrária. No revezamento de Natação nadam para atingir a melhor colocação. No Atletismo não é diferente, ao passar o bastão(que não pode cair) para o companheiro, buscam atingir a linha de chegada. Nas competições de Remo ou Canoagem, os companheiros remam sempre na mesma direção. E assim, sucessivamente. Incontroverso, portanto, o esforço e a dedicação, muitas vezes ao extremo, no afã de buscar os melhores resultados, e, não via de regra, a VITÓRIA!!! Portanto, só a fatalidade proporcionará aos litigantes um "gol contra".

Assim também deveriam ser as relações humanas, todos deveriam remar na mesma direção. Não um remar para um lado, e, o outro, convergir para o lado oposto; cuja atitude os levará à flagrante derrocada. Pois, além de não chegar a lugar algum, as relações se complicam por não haver um objetivo comum, como os esportes bem edificam.

Portanto, se eu te procuro, você também deverá me procurar, pois é assim que as relações funcionam, pois à medida que eu te faço sentir importante, você concomitantemente também me fará. Se só eu te busco e vc não me busca, chegará um momento em que vou crer que nada significo pra você, com inverossímeis probabilidades de estar certo. Quem ama quer ser amado, assim como quem dá importância, tem o direito de desejar, de descobrir, de experimentar, o mesmo sentimento, qual seja, de se sentir também importante.

Como disse Exupéry: "Você é responsável pelo que cultiva", seguindo essa linha, afirmo que "Você também é responsável pelo que não cultiva". Partilhar sentimentos é mais enriquecedor que partilhar matéria. Matéria se compra, sentimentos se conquista.

Csil
Enviado por Csil em 07/11/2017
Código do texto: T6164880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.