A vida que EU escolhi

A vida que a gente escolhe...

Amo domingos, principalmente ir a padaria aos domingos, você pode estar se perguntando porquê. vou explicar.

Toda vez que vou á padaria aos domingos, invariavelmente quando volto, encontro meu vizinho de portão. Já falei sobre ele no meu primeiro texto.

Ele é muito simpático, , mas como todo idoso, fala o que vem a mente sem preocupação em agradar ou desagradar alguém. Acredito que essa facilidade que as pessoas idosas tem, é devido á vasta experiência que possuem e como prêmio da vida vivida, ganharam a liberdade de expressão sem o aval da opinião alheia.

Desta vez o assunto foi o tradicional "bom dia" seguido de um comentário sobre o tempo: domingo com chuva é ruim né? Ao que eu respondi; na verdade eu gosto de domingo de qualquer jeito, só não gosto de ter que ir trabalhar com chuva. Ele retrucou: esse tempo acaba com a saúde da gente, eu respondi: verdade, ainda mais nós professores, que levamos uma vida estressada. Estamos sempre com a imunidade baixa, vivo tomando vitamina C. Ele, sem titubear respondeu do alto de sua "liberdade de expressão concedida pela vida": fazer o quê? foi a profissão que você escolheu. Eu, rindo respondi: Verdade, fazer o quê? Foi a vida que Eu escolhi!

Cristina Costa
Enviado por Cristina Costa em 03/11/2017
Código do texto: T6161666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.