Fantasias Ardentes

Fantasias Ardentes

Final de semana véspera de feriado, parece que todos resolveram vir às compras naquela tarde, o supermercado estava lotado.

No setor de verduras, algo me chama a atenção, paro em frente a um tabuleiro cheio de formas interessantes, que compunham um universo cinzento de muitas figuras dos mais variados tipos aguçando de imediato a minha imaginação...

Numerosos como um exército, porém em plena desordem, estavam amontoados uns sobre os outros, com centenas de formas diferentes, a dar asas à fantasia fazendo lembrar animais, aves, flores, nuvens, pedras, enfim, um céu de coisas que se possas imaginar.

Quantos super heróis, personagens de revistas em quadrinhos, extras terrestres, figuras conhecidas ou simplesmente imaginadas, podiam ser encontradas e comprados por poucos reais o kilograma... Ana, milha filha pegou um, pelos músculos turbinados achei que ficaria bem como popeyer, difícil foi encontrar algum de corpo magricelo para completar o par, o Brutus não era problema, tinha aos montes...

Revirei um pouco e encontrei um bem desengonçado, gordo e arredondado, dei o nome de Dino, que parecia acenar para a sua querida, anunciando sua chegada...

Pego uma raiz maior em forma de nuvem, e logo acho um “anjinho” para por em cima. Mas embaixo encontrei um bem comprido, com um chapéu engraçado que de cara me lembrou o Pateta. Se mexesse mais, por certo encontraria sem muita demora o Rato Mikey e quem sabe seu fiel cão Pluto. Com o Shereke numa das mãos, busco uma Fiona que não demorou a aparecer...

Envolto em tão nobres e criativos pensamentos, sou desperto por um puxão no braço e ouço a ordem firme da mulher:

Para de brincar e pega logo estes gengibres...

Paulo Ivan
Enviado por Paulo Ivan em 02/11/2017
Código do texto: T6160705
Classificação de conteúdo: seguro