Por que o ser humano não abraça?

Sentado no banco da praça, numa tarde de domingo, enquanto observava a todos que passavam num constante ir e vir, via o dia aos poucos se acabando, passado algum tempo decido sentar na grama, tocar um pouco de violão, cantar, e inclusive aproveitar a tranquilidade e o momento, que trouxera alguma inspiração, para escrever, depois, num repente, paro no tempo, deito na grama e começo a observar o céu, a imensidão daquele azul e as nuvens, que pareciam tomar formas de tudo que se passava na imaginação, aos poucos as pessoas que passavam iam se acomodando naquele espaço, sentando nos bancos, as crianças correndo e brincando na grama verde, pra todo lado que olhava-se era possível ver pessoas a fazerem algo.

Inusitadamente, naquele momento, ocorreu a vontade de fazer algo diferente, e, por que não? Afinal o novo é sempre bem vindo, foi então que de imediato vem a decisão, observar as pessoas! Olhei atentamente para todos os lados, via inúmeros grupos de pessoas, de idades, estilos, e pensamentos diferentes, e bem lá no fundo, um casal sentado num banco, numa parte um pouco mais reservada, notei que estavam conversando sobre uma situação delicada, e ambos pareciam emocionalmente instáveis, por certo tempo fiquei a observar aquela situação, foi então que se ouviu:

- Você pelo menos podia dizer algo, me abraçar!

E nesse momento veio a seguinte questão, por que ser o humano não abraça? Qual o problema em abraçar? Porque é difícil fazer algo aparentemente tão simples? E aquilo ficou na cabeça, qual o motivo pra não abraçar, qual a explicação pra essa "dificuldade", e durante o restante do dia, aquela pergunta martelava constantemente na cabeça, como uma inquietação que não permitia pensar em outra coisa até que se encontra-se alguma resposta, e chegando ao fim do dia, já deitado na cama, preparado pra dormir, a inquietação para tal perguntava ainda me atormentava.

Neste exato momento conclui, que não é fácil abraçar, porque abraçar é mais do que o simples contato, é uma forma de ligação, uma transposição de energias entre dois corpos, é preciso ter intimidade para tal ato, é preciso sentir a vontade de realizar o "abraço", é querer que nesse momento, o abraço que oferece, seja para ambos, mas principalmente pra quem o recebe, reconfortante, seja um lar, uma forma de carinho, o abrigo pra que essas pessoas interajam entre si no seu mais íntimo, com liberdade, com sinceridade, sentindo um ao outro, o infinito particular de cada um, e o mundo que cada qual abriga em si. Abraçar não é difícil, difícil é encontrar pessoas que mereçam e que sejam dignas do teu abraço.

Um Pequeno Aprendiz
Enviado por Um Pequeno Aprendiz em 28/10/2017
Código do texto: T6155506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.