CAUSOS E ENREDOS
Alexandre ď Oliveira
 
Eu quando tinha tempo pegava um livro e passava o ano todo lendo o mesmo livro. Passava meses sem mesmo nele pegar. Eu leio livro de contos, sou chegado a crónicas e através delas eu tenho trabalhado. Já escrevi um livro em verso e prosa este sendo físico.
Mas, nada tão compromissado. Até que de repente uma pessoa sabendo que eu gostava de ler, e escrever, e não tinha dinheiro para comprar livros sugeriu que eu lesse um E-Livro, um livro digital, que certamente iria gostar. Dito e feito. De cara me apaixonei, e vi a possibilidade de poder elaborar os meus e não ter tanto gasto na sua produção. Meu amigo foi muito transparente comigo.
E perguntou, se eu, que gosto de escrever tomasse gosto pelo formato deste livro certamente iria agradecer e ver neste a possibilidade de trabalhar editando do meu jeito. Gente foi fantástica a experiência, por isto no primeiro contato. Eu vi outras possibilidades surgir como este livro, e ler meus autores preferidos.  E assim comecei pela colega de profissão Martha Medeiros, depois li Rubem Braga, Arnaldo Jabor, quase todos de Dráuzio Varella. Só me falta Estação Carandiru. Tenho lido livros que me induzem a escrever bem mais Livros técnicos, de melhor portabilidade. Sim. Devido o mesmo permitir que eu leia mais sem me preocupar com espaço físico, ou transporte para estes.
Hoje estou no terceiro livro digital, e logo saindo outro da forma que bem queira elaborar este. Minha leitura melhorou, passou a ser mais acirrada, estou sempre escrevendo, um texto ou outro. Gosto da prosa, e me rendo no verso.  Coisas pequenas já mão me metem medo.
Gosto de escrever algo que eu possa mostrar um pouco que tenho dentro de mim, e vaga de acordo com meus pensamentos. Sou hoje, um profissional do livro, porque edito os mesmos. Creio que desde que conheci a formato deste eu não mais me rendi, estou sempre a cada dois meses elaborando um E-Book. É espero tão cedo parar já que posso observar ás vantagens que tenho compondo estes, e contando meus causos e enredos.


João Pessoa 21 10 2017