Conversando com o meu DEUS.

Hoje, eu estava cabisbaixo, triste, pensativo, sozinho com os meus botões.

Caminhando pela vida, sem saber para onde ir, sem rumo.

Quando resolvi puxar uma conversa com o meu Deus.

Entrei em mim mesmo e abri-Lhe o meu coração.

Comecei falando das minhas tristezas ultimamente.

Da minha solidão, longe das pessoas, sem razão.

Falei dos romances passados e de quem viveu ao meu lado.

Das minhas alegrias, da minha felicidade, da minha família.

Do meu trabalho, dos amigos e das amigas de sempre.

Das situações em que vivemos no nosso mundo atual.

Da falta de segurança, da falta de escola, da falta de sinceridade.

Da falta de honestidade, da falta de respeito, da falta de carinho.

E por fim eu falei da falta de amor.

Mas comecei por mim.

- Porquê meu Deus, existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, e eu estou sem um amor sincero, honesto e verdadeiro no meu coração ?

- Porquê meu Deus, eu me entreguei às pessoas erradas, perdi meu tempo, meu carinho, meu amor e uma parte da minha vida ?

- Porquê eu jurei amar e me dedicar de corpo e alma e não deu certo ?

Depois eu baixei a minha cabeça, o coração doendo e as lágrimas rolaram pelos meu rosto esperando uma resposta.

Quando de repente eu senti uma brisa suave passando e desalinhando os meu longos cabelos, e uma paz enorme invadiu o meu corpo, o meu espírito e a minha alma.

Olhei para o céu e lá estava Ele cheio de luz, de paz, sorrindo e me disse:

Tudo o que eu te dei foi uma prova, e com muita bravura, coragem, determinação e amor, você foi aprovado !

Agora vamos tentar corrigir um erro que você cometeu e vái cometer novamente, pois quando se trata de amor Eu não posso mudar a vida de ninguém.

Você sempre amou à Deus sobre todas as coisas, eu sei disso, sem sombra nenhuma de dúvidas.

Você amou por demais a sua família, e isso é lindo, é maravilhoso, pouco acontece no mundo.

Você amou um pouco a você mesmo, deveria amar-se mais, mais e mais, mas esse seu coração apaixonado às vezes te cega para a realidade, e você só vê a pessoa amada.

E é bem aí que Eu quero chegar.

Vamos às suas respostas !

1 ª - A população mundial cresce todo dia, todos diferentes um do outro, mas você nunca estará sozinho, Eu estou contigo todo tempo dentro do teu coração.

2 ª – Você nunca se entregou para as pessoas erradas, as pessoas é que erraram em não aceitar um amor verdadeiro como o seu, você nunca perdeu o seu tempo, pois você constituiu uma família maravilhosa que só tem dado orgulho a você, você nunca perdeu o seu carinho, olhe em sua volta e veja o tamanho infindável do seu círculo de amigos, e o seu amor, ah ! esse seu amor é tão grande que é quase do tamanho do meu por você e você nunca o perdeu, nunca, e a sua vida, ela é muito especial, você foi escolhido no meio de 3 bilhões de seres que queriam nascer, mas Eu escolhi uma pessoa muito, muito especial, VOCÊ !

3 ª – O seu juramento sobre o amor prevalecerá até o dia da sua morte, mas Eu sei que você Me ama acima de qualquer coisa no mundo e isso já Me é suficiente, você está certo !

Um conselho de amigo para amigo.

Quando for gostar de alguém, goste primeiro muito de você, depois procure gostar de quem realmente gosta de você, procure gostar do que a outra pessoa gosta, da cor preferida dela, da música preferida dela, do filme preferido dela, do Deus dela, do sapato dela, do jeans dela, da blusa dela, da saia dela, do sorriso dela, dos cabelos dela, do jeito que ela anda, do jeito que ela fala, da família dela, dos filhos dela, dos irmãos, dos pais, dos avós, do animal de estimação dela, das plantas dela, do livro dela, do perfume dela. Continue sendo sincero, honesto e verdadeiro, não se envergonhe nunca de dizer “EU TE AMO”, “ME PERDÔA”, “VOLTA PRA MIM”, “ME DESCULPE, EU NÃO SOU PERFEITO”, e se tiver que chorar por alguém como você já fez várias vezes, escondido, para que ninguém vissem os seus olhos vermelhos e o seu rosto molhado pelas lágrimas, e só Eu sei como doía também em Mim, mas eu nada podia fazer pois se tratava de AMOR, e eu mesmo decretei o livre arbítrio. Chore, chore quantas vezes for necessário, pois só assim você lavará a sua alma e voltará a ser feliz, pois às vezes a felicidade custa muito caro, e a maioria das pessoas hoje em dia, não costumam nem querem pagar nada para serem felizes, elas preferem “um momento”, e um momento passa rápido demais meu filho, a felicidade, a felicidade verdadeira às vezes dói, maltrata, machuca, mas pode ser para uma vida inteira, poucos são os que escolhem viver uma vida inteira, e cêdo demais perdem o direito de viver. Abra o seu coração e diga para a outra pessoa que você quer gostar de tudo que ela goste, para que o seu gostar cresça cada vez mais por ela, e quem sabe assim o sentimento seja recíproco, e se tornando recíproco você seguirá junto com essa pessoa por um longo e feliz caminho, quem sabe nessa vida e na outra também.

Isso é tudo, filho meu.

Agora, Eu Te abençoo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo !

Levanta e vái viver a tua vida com quem te merece, esteja ela onde estiver, Eu continuarei abençoando o teu amor, a tua vida e a vida de quem você escolher para caminhar lado a lado contigo !

Eu levantei, respirei fundo, e estou aqui mais fortalecido, mais vivo do que nunca e mais preparado para continuar vivendo a minha vida, com uma linda companheira, quem sabe..... para sempre !

Manaus, 20 de outubro de 2017.

Marcos Antonio Costa da Silva