O ARROCHO

Eu não aguento mais este aperto.

Tenho 16 anos. sou filha segunda de uma família de seis filhos. Meus pais são trabalhadores, e como a maioria dos brasileiros saem cedo de casa para garantir o sustento da família.

sempre fomos acostumados a conviver com a ausência dos nossos pais. compreendemos que assim estamos colaborando com eles.

Logo de manhã é aquela correria, uma luta para entrar no único banheiro da casa. Geralmente quando consigo, e vou escovar os dentes percebo que o "colinos"já era. É horrível não conseguir fazer a "higiene bucal". este é o ponto negativo de pertencer a uma família grande. Tudo se torna uma competição louca. O último a chegar à mesa para o café da manhã fica sem o "toddy" e toma o leite puro. Quando der sorte de encontrar um pão, vai comer pão sem "Nutella".

Meu pai sempre reclama dos preços dos alimentos. É uma murmuração sem fim, o pior é que ele fala diretamente com a "caixa". Eu sempre digo:

_ Pai a "caixa" não tem culpa do preço das coisas! Ai que "mico"! O senhor não tem jeito!

Ele sempre foi assim terrível. Sempre culpando o governo pelo "arrocho salarial", por não ter condições de nos oferecer os melhores alimentos como "cheedar", "caviar", "refri", "clube social" para os lanches da escola.

E assim passamos nossos dias nesta vida sofrida.