De comover o coração

Esse fato que irei vos contar é referente a um vídeo que foi enviado pela internet, causando-me grande emoção, que resolvi compartilhá-lo com todos vocês. Esse triste episódio aconteceu em Perus, distrito situado na zona norte da cidade de São Paulo.
Um certo rapaz que foi o autor desse vídeo, passando de moto por essa região para ir trabalhar, por volta das 6 horas, deparou com uma cena bem chocante. Um cachorro acabara de ser atropelado tendo sua vida ceifada, ficando seu corpo estirado no asfalto. Naquele exato momento tinha um outro cachorro, que o autor denominou de Negão, triste e tentando tirar o seu amigo do asfalto na expectativa de poder ajuda-lo.
Às 18 horas quando o rapaz retornava do serviço, ficou totalmente surpreendido, por que 12 horas tinham-se passado, e ali continuava o Negão tentando retirar o seu amigo do asfalto. Era notória em sua face a expressão de angústia, aflição e tristeza.
O motoqueiro profundamente comovido com essa cena de carinho, desceu da sua moto e ajudou o Negão, tirando o seu companheiro do asfalto e colocando na calçada. Mesmo depois de tanto tempo, o animal desconsolado, tentava reanimar o outro abraçando-o, mas tudo isso seria em vão. Depois de tantas tentativas, ele exausto, deita do lado daquele que jamais ele voltaria a ver.
Não é por acaso que o cachorro é símbolo de companheirismo, fidelidade, afabilidade, sendo considerado o melhor amigo do homem.
  
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 13/10/2017
Código do texto: T6141367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.