Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

               Meu pé de jacarandá
     Em minha casa plantei algumas árvores em tambores velhos que comprei no ferro velho.
     Entre minhas plantas normais, há o pé de romã, de pitanga, jabuticaba, ipê rosa e amarelo, um pezinho de limão, amora branca e o de jacarandá.
     Jacarandá é uma árvore muito bela, que está em extinção em algumas matas do Brasil. É uma árvore de folhas lindas e o maior presente são as flores.
     Meu pezinho de jacarandá resolveu me dar de presente suas flores pela primeira vez neste ano, há uns seis anos que plantei e espero este presente.
     Fico tão feliz, que parece que as flores sorriem para mim, e estou neste momento compartilhando com meus amigos. Se não fosse tão difícil levaria para plantar em Minas no sítio de meu pai. Mas aí também correria o risco do jacarandá não aguentar a viagem, no mais ele já se acostumou no meu quintal.
     Meu pé de jacarandá, é uma novidade já que muitos duvidaram que ele fosse dar flores, vivendo num lugar tão apertadinho. Mas apesar de pequeno o espaço, sempre adubei com pó de café (sem açúcar), e bastante água no calor. Não deu outro, receber este presento tão lindo.
     O pó de café, que meu esposo, coa café de manhã sem açúcar, guardo todo para presentear minhas plantas, assim vou adubando gradualmente todas. Cada dia dou para uma planta. Um recurso muito bom, pois as plantas adoram. Quando queremos de verdade ter uma árvore, ela cabe em qualquer cantinho, não vai crescer muito, mas vai nos dar sempre a alegria do seu verde e flores.
PLANTE UMA ÁRVORE, ELA ADOÇA O CORAÇÃO

OBS:(Ficou entre os 100 batutas do recanto)


OLHA ELE ESCONDIDINHO, JUNTO COM O IPÊ ROSA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/10/2017
Reeditado em 18/10/2017
Código do texto: T6140496
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Norma Aparecida Silveira Moraes
Suzano - São Paulo - Brasil, 58 anos
6973 textos (118139 leituras)
3 áudios (225 audições)
190 e-livros (8557 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 20:49)
Norma Aparecida Silveira Moraes

Site do Escritor