O futuro mora em uma varanda.

É mais uma noite naquele itinerário imutável e habitual, meus olhos varam na janela daquele coletivo decadente, acompanhando perspicaz e um tanto taciturno as varandas que montam o cenário redundante daquelas ruas.

As varandas, proporcionalmente desejadas com quanto maior sua elevação, encontram-se acesas, outras meia-luz, outras invadidas pela luz da rua...Umas vestem-se de plantas e adereços que denunciam a identidade de quem as gozam…

Recostados nos seus apoios repousam homens e suas vistas em quem transita, indiferentes, aturdidos apenas pelo som imutável das ruas…Ruas que passo, ruas que correm, ruas que ficam.

Por um fio tênue de aspiração à um futuro não tão distante, porém vestido de nebulosidade, eu estou em uma dessas varandas, ligeiramente incomodado pelo que me é obvio, acolhido pela realeza do espaço que surpreende o meu eu vindouro.

Meu futuro está numa dessas varandas, reafirmei com uma ambição dosada de idealismo um tanto imaturo...Sejam elas pagas com aluguel ou próprias por intermédio dos sacríficos de tolo que movem essa vida.

Meu Eu, que repousava nessa varanda, quando passei dentro daquele carro com ares de almejo contundente, procurou-me de súbito, como quem é vítima de um reflexo de espelho nos olhos.

Em outra mais adiante, minha imagem ventura já estava com olhos marejados de torpor, com uma garrafa de cerveja entre os dedos leves e acostumados, assistindo o espetáculo monótono de quem é privilegiado com uma varanda...Naquele meus olhos repousavam uma paz tenra e transgressora, diferente da calmaria medíocre que habita os meus bem agora.

Ah, com certeza! (Afirmei com veemência para mim mesmo, agora com os olhos e ideias fixas totalmente na minha pessoa do agora e nenhum transeunte futuro)meu futuro está numa varanda…

Torquatto
Enviado por Torquatto em 07/10/2017
Código do texto: T6135387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.