REFLEXÕES NESTA MANHÃ DE SÁBADO

Estava aqui na frente de meu micro a digitar uns textos quando duas criaturinhas vieram me espionar.

Vou explicar.

Um casal de andorinhas pousou na vidraça e ficou me observando.

Tão bonitinhos os dois.

Eles moram no meu telhado e sempre estão revoando pelo quintal. Entram na minha sala. Posso dizer que são da casa.

Como me emocionei em vê-los tão pertinho! E como são bonitinhos.

Os beija-flores também costumam entrar em minha casa e os pardais vêem comer migalhas de pão na minha mesa.

Adoro pássaros. Adoro mesmo, porque eles me fazem bem. Sempre fizeram, desde quando eu era uma menina e morava numa chácara e brincava com eles. Quanto eu visitei ninhos e quanto me emocionei com filhotes de pássaros que caiam dos ninhos e cuidávamos. Tive um pássaro preto que criei tratando no bico e vivia solto pela casa. Ele não nos deixava. Lembro bem que tinha os cabelos bem longos e ele brincava comigo puxando meu cabelo e quando recordo sinto saudade daquele pequeno pássaro de canto tão belo.

Aposto como meu sábado vai ser muito mais bonito, pois sinto que este casalzinho veio me trazer uma energia boa.

Hoje já fui caminhar e vi um casal de João de barro que construiu um ninho num poste. Eles estavam tão festivos.

Eu vi também bem-te-vis alegres e pombinhas.

Passei por um local onde a vizinhança fez de um terreno baldio um lindo jardim repleto de flores e pássaros.

Estava aqui a pensar. Eu vivo dizendo às pessoas que a felicidade está nas coisas bem pequenas e que sou feliz em estar aqui neste planeta.

As coisas duras encaro como aprendizagem e as boas eu penso que são presentes de uma Pai que tudo nos oferece.

Se abrirmos bem os olhos enxergaremos. A vida está aí, para vivermos. Ela é linda e há quem diga que não, que aqui é um vale de lágrimas. Não penso de forma alguma que a terra seja um lugar de sofrimento. É um lugar de aperfeiçoamento.

São apenas algumas reflexões nesta manhã.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 18/08/2007
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T612667
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.