Meu pretinho básico

Como ultimamente não estou tendo muita inspiração para escrever, e não posso perder o costume da escrita, resolvi falar do meu pretinho básico.
Eu tomei a liberdade e peguei essa expressão das mulheres amadas e vaidosas. Elas que costumam usar habitualmente essa expressão, seja na pintura ou na moda quando estão se embelezando.
Hoje o dia amanheceu chovendo e muito. Eu ficava na janela observando a chuva e ao mesmo tempo maluquinho para estar ali debaixo dela brincando.
Como todo adulto carrega consigo uma criança dentro de si. De repente surgiu uma bela ideia e a forma que consegui arrumar para fazer algo proveitoso e ao mesmo tempo brincar debaixo daquela chuva, foi passar a mão no meu pretinho básico e leva-lo para o quintal dar-lhe um belo banho.
E assim fiquei por horas brincando na chuva e ao mesmo tempo dando um belo banho no meu crioulo. Pra quem não sabe, meu pretinho básico é um Ford Ka na cor preta. Muitos implicam com meu pretinho, fala que ele é desconfortável, que é carro de mulher, como pode um bitelão desse andar num carro tão pequeno, mas a verdade é que eu o amo, pois afinal de contas, foi ele que o Senhor me deu condições para obtê-lo.
O bom de tudo isso foi que juntei o útil ao agradável. Aproveitei para lavar o carro que já estava precisando de uma limpeza e ao mesmo tempo fui brincar debaixo da chuva relembrando os tempos de outrora, quando eu saia correndo na chuva pulando nas poças d’águas.
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 26/09/2017
Código do texto: T6125510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.