As veias abertas...

O sol nasce fulgurante.

Respinga seus raios coloridos na floresta.

È uma cobiça, uma corrida desvairada de homens insensatos.

Ignoram a fauna, a flora, enfim o mundo natural.

Numa luta desigual vão esfacelando o ecossistema, provocando uma catástrofe: o desequilíbrio ecológico.

Moto serra cortante, como gangorras gigantes ferem madeixas de galhos floridos, que perfumam mãos despudoradas.

Toras deitadas à beira da estrada esperam pelo transporte.

Uma Bandeira Nacional esfarrapada voa agarrada na traseira de um caminhão.

Que ironia! Que exemplo de cidadania!

A seiva escorre das veias abertas das árvores, pois antes transcendiam beleza, agora, agonizam e morrem, impiedosamente...

Com a alma dilacerada a madeira órfã vagueia pelas estradas poeirentas, caminhos se abrem para o comércio ilegal e roubam nossa riqueza sem constrangimento.

A floresta cheia de magia, quase poesia se transforma num esqueleto, farrapo aterrador.

Tudo era arco-íris, antes de ser despojada do seu tesouro.

Dias passam, tudo vai se metamorfoseando num deserto, longe de ser um oásis.

O mundo silencia! É a morte da biodiversidade...

A devastação da Amazônia põe em risco as chuvas do Brasil e dos países vizinhos. O aquecimento global não é uma previsão dos cientistas de décadas passadas, pois já é realidade.

Hoje, comemora-se o Dia da Árvore, data que antecede a primavera.

Magda Crovador

magda crovador
Enviado por magda crovador em 21/09/2017
Código do texto: T6120865
Classificação de conteúdo: seguro