Acho chique a doce amargura

Nem toda pessoa amargurada é chata. às vezes é interessante,educada delicada, solidária e honesta, mas não denota ser feliz. Sempre está curtindo, mesmo disfarçadamente, a danada da amargura. Mas o que é realmente a amargura? Seria o desgosto em tempo integral? Pessimismo doentio? Uma frustração? Um recalque? Um parafuzinho frouxinho? Um sentimento de insatisfação consigo próprio? Uma tristezada alma? Um amor não correspondido?

Acho que uma média de tudo isso, um somatório de insatisfação. Um inconformismo nato, enfim, a pessoa amargurada é alguém insatisfeito, algupem que não consegue, mesmose esforçando,ser feliz.

Às vezes chego à conclusão que a amargura é algo que vem do berço. Chute? Admito que sea, mas conheço pessoas amargas que nao possuem nenhum motivo para curtir a amargura, então, hermanas e hermanos, a amargura faz parte da sua natureza,é inerente à sua personalidade. Nasceu com ela. E priu.

Talvez eu esteja misturando s coisas, sou mestre nisso, confundindo alhos com bugalhos, ou seja, tristeza com amargura. Na certa hápessoas que não vivem vendo desenho animado 24 horas por dia, rndo, alto astral, alegres, nem tudo mundo é alegre o dia todo, mesmo em momentos em que a alegria é um absurdo.

Vou cofessar algo, tenhoinveja de algumas pessoas amarguradas, a amargura as transformou em pessoas chiques, elegantes, diferenciadas, não é aquela amargura chata, mas uma doce amargura, algo que acho atrpe fascnante, não é amargura em estado bruto, mas algo delicado, bonito, educado, charmoso. Juro. Essas pessoas amarguradas e chiques são mulheres. Conheço uma senhora, deve estar perto dos 90 anos, que e amargurda, mas a amargura dela, creiam, é doce. Pode até nao ser feliz, o queé uma pena, mas é elegantíssima e chique. Acho que misturei tudo, mas é o que acho, nem toda amargura é chata, ha a doce e chique. Inté.

PS. Adoro ouvir aquela música cantada por Moacir Franco, "Doce Amargura". De vez em quando bto no velho gravador. E, nao raro me comovo. Sou um véio caduco paca.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2017
Código do texto: T6120523
Classificação de conteúdo: seguro