UM PAIS NÃO SE CONSTRÓI DE HOJE PRA AMANHÃ.

Venho mastigando aos poucos esse momento politico brasileiro.A nação deixou no passado a guerra de espadas, para iniciar a guerra virtual.É um enfrentamento moderno, cada um se esconde por detrás da tela para defender seu território.

É de fato uma guerra de variadas armas. Uns carregam seu material bélico de pouco alcance, outros aprofundam num ataque mais sanguinário, descrevem verborragias proferidas por quem de fato está de corpo e alma na guerra.

Justifico este texto com ataques lido agora a pouco nas redes sociais. Aqui ponho meu dedo neste escrito. Afirmo que um dos guerreiros de tal batalha era um conhecido, e ele tentava atacar um comentário de um outro guerreiro virtual, lança disparos do que me pareceu superficialidade politica. Votei neste canalha, disse ele, votei no molusco, a esquerda é uma tragédia, temos que sepultar de vez os movimentos de esquerdas.Neste ponto ponho uma pitada de sal neste destempero para uma breve reflexão, como um individuo que detesta a esquerda deposita na esquerda sua real arma.

Aqui entro nesta construção. Coloco meu pouco conhecimento sobre essa pauta. O Brasil é em questão politica um pais periférico. Um pais onde os possíveis eleitores se lançam nos vulcões midiáticos e se tornam plumas nas mãos dos ventos. Não é louvável soltar fogos para o céu e para o inferno. Ou é branco ou vermelho.

O estado brasileiro é um pássaro acuado entre suas fronteiras. Um pais será liberto quando suas células deixarem de ser folhas nas mãos dos ventos da supremacia. Urge formar nossa ideologia politica, colocar um pouco de nacionalismo nas nossas decisões.Me retiro deste texto usando uma frase do professor de história Rômulo Ferreira. " Uma nação não se constrói de hoje para amanhã, é preciso de muito chicote para alinhar as massas."

Angelo Dias
Enviado por Angelo Dias em 17/09/2017
Código do texto: T6116946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.