Ah, falta algo...

Não adianta tentar recuperar o que se perdeu com o fluir incessante do tempo. Tudo bem, você volta ao mesmo lugar, a velha que você não vendeu e nem alugou, tá tudo lá no lugar,moveis, quadros, guardados, tudo empoeirado, mas não falta nada. Mais: os viozinhos são quase os mesmos, a árvore na frente da casa parece menor, será? Mas depois da vistoria você acha que tá tudo bem, tudo legal, agora é só recomeçar que nada mudou. Mas acontece que você sabe que falta algo, talvez até essencial. Você sabe e mais do que isso, você sente, o sentimento de perda está vivo e bulindo dentro de você, nosu coração e na sua mente. Falta, camarada, o tempo que você não viveu ali, houve um hiato, uma parada, um pedaço de vida naquele lugar que você simplesmente não viveu, perdeu. Por isso você começa a achar a casa estrnha, a árvore menor, o muro acanhado, os vzinhos diferentes, a cidade meio estranha... Sim, todos o cumprimentam, entabolam conversa, são amáveis, mas não há a cuplicidade, a simplicidade, a alegria anterior. SAs pssoas possuem outras agendas, prepcupações, pensamentos, algumas até se apressam nas conversas... De repente você começa a entender que a cidade nao é a mesma, a padaria anão existe mais, mudou de lugar, a loja tal fechou, fulano se mudou, cigrano morreu e você não sabia e beltrano está variando. A patota nãoexiste mais, ao seu redor aparecem város estranhos. E você começa a se sentir forastero na sua terra. Então a ficha cai e você entende que nada será como antes. No começo você se sente esquisito e perdido, mas logo chega a conclusão que o tmpo muda tudo, mas sabe, por outro lado, que o seu mundinho nunca morrerá, bem a bomba de Kim ou de Trump destuiram porque ele está na sua saudade. E viverá até enquanto você viver. É o nosso consolo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/09/2017
Código do texto: T6116050
Classificação de conteúdo: seguro