Viver ou sobreviver

Temos duas alternativas simples: Viver ou sobreviver. Relacionados empiricamente ao carpedim versus coram deo.

A filosofia do carpedim "viva o máximo o dia de hoje", aparentemente positiva,mas é um hedonismo mundano aproveitar o dia o máximo sem pensar no amanhã. Neste pensamento muitos perdem suas vidas. Estes sobrevivem em guerra com os desejos.

Coram deo é o hendonismo cristão, o verdadeiro significado de viver em Cristo. Esse viver é o agora, o hoje, conscientemente as 24 horas na presença de Deus.

Se o mundo vivesse o coram deo seria utópico. Entenderia a loucura da cruz e a inteligência do homem. Saberia que é poder de Deus ter a mente de Cristo. Teria a metanoia, um instrumento divino com vestes de louvor, lavados e remidos mais alvo que a neve.

Seria sábio e positivista com as crises. Seria capacitado para conquistar um futuro ascendente com a liberdade em Cristo. Seria filho e teria a herança da vida eterna. O espírito seria abastecido, estaria treinado para resistir as tentações. Teria a fé inabalável, seria um discipulador para seu semelhante. Veria todos como irmãos, incentivaria a não desistir da perfeita família que não estar neste mundo. Não seria abandonado nem decepcionado por Ela. O mundo não será utópico, um dia o coram deo será realidade.

O Rei voltará para fazer a morada com seu governo.

O mundo é o filho pródigo a igreja é a família dos adoradores. A reunião no templo uma casa "alugada" com o propósito da eternidade. Para chegar no lugar desejado precisamos dessa família.

A escada é grande, a porta é estreita, a igreja cuida e carregando a cruz com Cristo podemos caminhar sorrindo, pois, com Ele o fardo é leve e o jugo é suave.

Leila Barros
Enviado por Leila Barros em 15/09/2017
Código do texto: T6114849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.