Vida Ética

Vida Ética

Estudamos no colégio ética, moral e cidadania.

A ética anda com a moral na rua cidadania. Ambas possuem características próprias.

A ética é uma parte do quebra cabeça universal dos fundamentos da moral. Assim, encaixando todas as peças é montado um código de ética cidadão.

A filosofia de Aristóteles em sua teoria afirma: a vida ética há à busca racional da felicidade. A ética e a política são fundamentos da pólis para o bem comum.

No Cristianismo os antigos gregos asseguram a fé cristã e a razão Kantiana.

As noções do bem e do mal formam a vida ética. A moral cristã devia seguir os dez mandamentos divinos revelados da Lei de Moisés.

A cidadania é as vivências caridade e humildade em contrapartida o egoísmo e o orgulho .

É necessário o meio termo de Ouro. Não pecar por excessos vaidades,ousadias e esbanjamento. Ou por falta modéstia, covardia e avareza. Mas cultivar as virtudes respeito próprio, coragem e generosidade.

O código de ética é a teoria.

A cidadania é a praticidade.

É ser um Biomissi uma vida missionária.

O Senhor não coloca um julgo demasiadamente pesado. Por isso, vivamos biblicamente uma vida ética em cidadania

Leila Barros
Enviado por Leila Barros em 11/09/2017
Código do texto: T6111536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.