SANTANDER, UM BANCO INESCRUPULOSO?

Exposição Queermuseu em Porto Alegre, desde agosto e com programação agendada até outubro, foi abortada devido à pressões das redes sociais.

Nesta exposição, como se há de verificar, materiais gráficos travestidos de "arte" faziam apologia à pederastia, zoofilia, pedofilia, satanismo, entre outras degradações.

Penso que, independente de valores cristãos, o que está em jogo é a derrocada de uma civilização e de valores morais intrínsecos ao ser humano.

Sob contestação de alguns ativistas da direita, Gramsci é citado: “O mundo civilizado tem sido saturado com cristianismo por 2.000 anos, e um regime fundado em crenças e valores judaico-cristãos não pode ser derrubado até que as raízes sejam cortadas.”

A citação do Gramsci pode corroborar, mas é independente da derrocada, apesar de se completarem. No caso de Sodoma e Gomorra Gramsci nem existia.

Parece que há acontecimentos que são cíclicos, como que se repetem de tempos em tempos... Perdem-se as rédeas, abrem-se as jaulas e os animais presos sentem-se à vontade para liberar seus instintos. E, por incrível que pareça, as religiões contribuíram muito para isso por se fazerem descobertas no engano e na hipocrisia. Durante anos a religião foi usada como freio, hoje não segura mais nada e nem em mil revisões se dará ao respeito.

Os tempos são outros. Há que se ter uma solução, mas só com educação, cultura, mente aberta e curiosidade por novas e sadias experiências antropológicas e sociais.

No caso específico do SANTANDER CULTURAL, o apoio a esse tipo de anti-cultura é lamentável. Boicotar negócios com este Banco é uma manifestação legítima e válida, para desestimular à continuidade desse tipo de barbárie. Como também o é pedir explicações (não a teremos a contento, com certeza) e fomentar uma saudável discussão sobre estas coisas que estão acontecendo ultimamente em nossa cultura.

O importante é que o banco atendeu ao apelo das redes sociais; em parte redimiu-se e as redes mostraram que tem força. Òtimo! Entretanto, é hora de parar esta esquerda desconstrutivista e seus anômalos apaniguados como organizações LGBTs e de pseudo-intelectuais, verdadeiros "idiots savants".

É hora do povo esclarecido se fazer ouvir. Ele tem a força das redes sociais, é maioria, tem consciência, é família e tem filhos e netos para criar.

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recanto das Letras

Armando Valenzuela
Enviado por Armando Valenzuela em 11/09/2017
Reeditado em 11/09/2017
Código do texto: T6110654
Classificação de conteúdo: seguro