Requerimento

Requerimento

Helio Baragatti Neto, também conhecido pela alcunha de Hebane Lucácius, brasileiro nato, artista e servidor público, cego de nascença, solteiro e sem filhos, solicita, por meio do presente texto, a todos os cidadãos do Brasil que, caso les seja possível:

01-Aprendam a cantar o Hino Nacional e a fazer tremular a Bandeira Brasileira em momentos que não sejam de Copa do Mundo.

02-Não prostituam sua cidadania vendendo o voto, cujo direito, a duríssimas penas, conquistaram.

03-Passem a compreender a política como algo bem maior do que um simples meio de se aumentar o patrimônio.

04-Entendam que trabalhar é a melhor e mais segura forma de se ganhar dinheiro.

05-Se conscientizem de que, às vezes, rezar pelo bem do vizinho é bem mais importante do que implorar inspiração divina ao Papa.

06-Valorizem o esforço, o estudo e o trabalho.

07-Não confundam religião com profissão, nem Igreja com Empresa.

08- Aprendam que seriedade não é defeito e honestidade não é tolice.

09-Entendam que os bens públicos são de propriedade de todos os cidadãos, o que os obriga a serem todos responsáveis por sua manutenção.

10-Reconheçam a extrema importância que tem a pontualidade no convívio social, compreendendo que roubar dez segundos de um semelhante é muito mais criminoso do que levar-lhe todo o dinheiro que traz na carteira.

11-Continuem a cultivar, em seus corações e em suas almas, a paz sincera, a ampla receptividade, e a alegria genuína que sempre os caracterizou.

Espera o autor destas humildes linhas que tais princípios, além de serem observados, sejam postos em prática, uma vez que certo está de que, se isto ocorrer, far-se-á do Brasil a Nação das Nações.

Hebane Lucácius