PASSAGEM DAS HORAS.

*Vai tudo dormir...Fico sozinho com o universo inteiro.* É...parece que Fernando Pessoa ou Álvaro de Campos atiça-me.balouça-me a escrever algo nesta madrugada fria deste inverno arredio.É Setembro.Tempo das chuvas e calor abafado se aproximam trazendo chuvas torrenciais causando enchentes e tormentos ribeirinhos. * Não sei se a vida é pouco ou demais para mim.Não sei se sinto demais ou de menos,não sei.* É Álvaro de Campos brincando com meus sentimentos,com minhas sensações,com minhas incongruências e medos,com meus filosofares pobres de paradoxos. Quantos de nós conduz a vida em um*não sei*constante? Quantos de nós,incluso eu,vagam em naus de velas errantes, procurando por portos seguros.por pura covardia ,para arrefecer os ânimos exaltados de medos escondidos? Quantos?...ou sou só eu o pobre covarde? A estrela que correu os céus,que ora vi do alpendre da sala,levou um pouco da luz que alumiava alguns sonhos adormecidos e,covardemente,adiados numa procrastinação sem fim.* Assim fico...Eu sou o que sempre quer partir e fica sempre,fica sempre,fica sempre.* Cá está de novo o sr.Álvaro de Campos a ditar-me versos,às vezes,contundentes demais para a simples criatura que sou. Audazes Navegantes! Como os invejo em delírios e sonhos acordados nesta vida tão pequena em que me transformei,em que me reduzi na minha mesquinhez de enfrentamentos.Sofro a dor dos calados,dos mudos falantes,dos que querem e não realizam.* Multipliquei-me para me sentir,para me sentir precisei sentir tudo...* De todas as sensações experimentadas aprendi pouco ou quase nada,para conduzir-me no vendaval dos meus sonhos e realidades.E fui-me enfrentando a cada passo ,a dilacerar ideias e conjecturas no redemoinho de viver cada vão momento.Sou hoje o resultado de sonhos mal ajambrados,inconclusos,malbaratados no transcorrer do meu tempo.Hoje,entrego-me à realidade do que veramente sou.Sou um pouco de cada um de mim.Sou múltiplos eus em busca de mim.* E há em cada canto de minh*alma um altar a um deus diferente.* Obrigado,Álvaro de Campos por tal ajuda! Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 03/09/2017
Código do texto: T6102889
Classificação de conteúdo: seguro