i    1257448.jpg
                  
                                 Imágem do Google



 
DESCENDO A LADEIRA = EC

 
   O trem lotado de turista trafegava lentamente, os passageiros deslumbrados com a paisagem, sorridentes, dispostos a aproveitar cada minuto de encantamento do seu passeio.
  As crianças debruçadas na janela para não perder nada da beleza, do perfume e dos ruídos lá de fora, as mães cuidadosas tentando detê-los, o chefe de trem transitando alegremente pelos vagões, conversando com os passageiros, chamando sua atenção para os pontos mais interessantes, dando informações brincando com as crianças.
  O maquinista cuidadoso com o perigoso declive da Serra mantinha uma velocidade moderada, tinha prática, sabia exatamente quando podia acelerar e quando devia brecar para que a descida pudesse oferecer toda emoção sem nenhum perigo.
  De repente a velocidade aumentou mais e o Chefe estranhou, O maquinista estava abusando o que não era do seu feitio. . Outros já tinham sido advertidos e até dispensados por exagerar na velocidade com a desculpa que os turistas gostavam de emoções fortes.
  Mas, a velocidade aumentava rapidamente. Os vagões começaram a balançar. Alguns passageiros se assustaram e ele procurou acalmá-los dizendo que aquilo era normal, tentado passar uma tranquilidade que ele mesmo não estava sentindo.
  Resolveu ir até a maquina para dar uma bronca no maquinista embora a essas alturas já estivesse bastante apreensivo achando que não era só uma imprudência.
  Atravessou com dificuldade os carros sacolejantes e foi encontrar o maquinista desesperado, pois aparecera um defeito no sistema de freagem e ele não estava conseguindo controlar a velocidade.
 Foram momentos de muita apreensão. A velocidade  aumentava cada vez mais e, a cada curva, o perigo de sair dos trilhos e precipitar-se no despenhadeiro era maior.
  Apavorados, o maquinista e o Chefe viveram os momentos mais angustiantes de suas vidas, temerosos de que os passageiros poderiam fazer ao conscientizarem-se do perigo.
  Mas, por fim chegaram à planície e tudo se normalizou.
  Os turistas queriam emoções fortes, mas nem tanto. O alívio quando por fim o trem parou na estação foi indescritível.
  As crianças ficaram com uma emocionante estoria para contar aos amiguinhos.
 -- Vocês precisavam ver que barato. Até meu pai ficou com medo!.
  
Maith
.*********************************
Este texto faz parte do Exercício Criativo –
Descendo a Ladeira
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/descendoaladeira.htm.
 
Maith
Enviado por Maith em 28/08/2017
Código do texto: T6097243
Classificação de conteúdo: seguro