A vida é inquieta!

Imagine a cena: um bando de hominídeos desamparados e vulneráveis na negritude da noite, sem luar, debaixo de um frio avassalador, assustados com tudo , num ambiente de "poucos amigos", repleto de predadores implacáveis à espreita, prontos para dar o bote.

A vida dos nossos antepassados não foi um mar de rosas. Muito pelo contrário, não foram fáceis os primeiros passos das criaturas que foram banidas do paraíso. Até que, em um belo dia, o Deus dos céus, "o chefe dos deuses", compadecido com tamanho sofrimento dessas pobres almas excluídas, jogadas ao relento, resolveu dar uma "mãozinha" e disparou um raio certeiro sobre uma árvore perdida, e o fogo se fez presente.

Os hominídeos têm índices de QI mais baixos, mas não são idiotas! Eureka! Os nossos "parentes de tempos difíceis" haviam descoberto algo que modificaria completamente o rumo da nossa evolução: o fogo. Com o fogo, os seres humanos pré-históricos saíram definitivamente do mundo das trevas, e o jogo virou a favor da humanidade. Percebeu? O homem é o resultado direto de suas inquietações! O que seria do mundo sem esses espíritos inquietos do tempo das cavernas?

O átomo é inquieto! A vida é inquieta! O universo é inquieto! Todos os seres vivos são inquietos, graças a Deus! Sem inquietação não há movimento, não há reforma, não há revolução, não há evolução. Os inquietos são espíritos que vieram ao mundo para levar a ignorância e o preconceito embora e nos deixar em troca a ordem e o progresso, pelo menos temporariamente, pois não é possível construir um castelo de areia em plena tempestade.