220 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: INTERNET FACILITA, NÃO IMPEDINDO O APRENDIZADO ...

No texto anterior: 219 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: DESCREVENDO NOSSA ÉPOCA II... eu disse, analisando a ação de registrar o que somos ou faremos em nossos dias:

... Acredito que falta de estudo não deve ser justificada por desinteresse de aprender, considerando que em nossa época, existe incentivo pra frequentar a escola, além de merenda escolar, fardamento, transporte e material escolar (incluindo os livros de boa qualidade) – há algumas décadas vi, por exemplo, dois conterrâneos (João Lisboa e Ernandes ou Ernando de Clarisbalter), passarem no VESTIBULAR, estudando em Escola Pública (numa época em que não existiam os famigerados cursinhos...

Perguntar não ofende e, encerro com uma questão: A FALTA DE ESTUDOS DE HISTÓRIA LEVA O SER HUMANO A DESCONHECER A PRÓPRIA HISTÓRIA OU O DESINTERESSE POR APRENDER AGRAVA A SITUAÇÃO???

SEI QUE A INTERNET FACILITOU AS PESQUISAS, MAS, CREIO QUE MAIS DA METADE DO CONHECIMENTO QUE TENHO (E QUE MANTENHO), FORAM ADQUIRIDOS NUMA ÉPOCA EM QUE NÃO EXISTIA INTERNET...


Entendo que a INTERNET FACILITA, NÃO IMPEDINDO O APRENDIZADO... principalmente, porque, será possível pesquisar sobre variadas questões (nem sempre disponíveis em livros, revistas ou artigos), mas infelizmente o comodismo de4 pessoas, faz com que se cultive a ideia nefasta de que não mais precisaria estudas descobrindo novas formas de lidar com determinado princípio ou conceito – como exemplo, posso citar o caso dos alimentos que, desde meus tempos de criança vejo, consumo e a cada dia se encontro ou escuto falar sobre novas formas de preparo (ainda não havia ouvido falar)...

Por isso, penso que o comodismo está estimulando e levando o ser humano a desacostumar de usar seus neurônios de forma racional – o avanço da insensatez não me deixa mentir...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/08/2017
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