SOU APAIXONADA...

Por uma árvore que tem atrás da minha casa. Não sei o nome dela. Não sei qual é a sua espécie, mas é dona de uma beleza estonteantemente​ verde. Ela é toda linda! Sobre os galhos um punhado de passarinhos, voam de um lado para o outro, cantam todos os dias pelas manhãs.

Pensa num lugarzinho sagrado, carregado de tranquilidade, agora imagina a paz que dá observar tamanha delicadeza de Deus.

É bem assim que eu me sinto, agradecida.

Rubem Alves disse "nós não vemos o que vemos, nós vemos o que somos. Só veem as belezas do mundo, aquelas que têm belezas dentro de si." Mas nem sempre sua beleza é exuberante. Tem época que todas as folhas caem e o quintal fica todinho forrado feito um tapete verde. Os galhos ficam nus, parecem perder toda beleza, mas permanecem firmes, esticados como se estivessem de braços bem abertos a espera de uma transformação. E não demora muito para que o verde ofereça naturalmente um novo espetáculo, ela fica mais verde do que nunca. Compreendi Rubens Alves, "um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira"...

Percebi que temos algo em comum, vivemos momentos difíceis, alguns intermináveis. A esperança chega escapar das mãos. Nos sentimos fracos, os problemas parecem não ter solução. Então aprendi, quem se alimenta de Fé também tropeça. Mas, quem se relaciona com Deus, vai ter sempre uma mão para segurar. Uma mão para fortalecer... Uma mão que sustenta!