Comunismo, Maduro, Corrupção e outras desgraças...

Graças a Deus,ao que parece,não é vontade da maioria dos povos latino americanos, viver em um país fechado ao empreendedorismo, à iniciativa privada, e que pune a geração de riqueza da maioria em nome da manutenção de privilégios ou de um projeto de poder. O que mais interessa às pessoas é ter a chance de ascensão, algo que é muito mais viável em uma economia aberta ao mundo, produtiva e inclusiva. Para tanto, é fundamental, que os mesmos países continuem acreditando, construindo e fortalecendo instituições democráticas sólidas,empenhadas no combate à corrupção e também no valor das liberdade em suas várias formas de manifestação e expressão. Qualquer desvio neste sentido, abrirá a porta para o que há de mais pior na política: o totalitarismo e a censura.

É exatamente isto, o que neste momento acontece na Venezuela, onde o Presidente Maduro preocupa o resto do mundo, com ataques as instituições democráticas em seu país,ao assassinato de seu próprio povo em nome de seu projeto de poder, sob a insigne do socialismo.Vale ressaltar que este ditador tirano,tem o apoio inconteste dos principais representantes da esquerda no Brasil,como o sr Lula, Dilma, senadora Gleise Hoffmam e seus asseclas.

É notório que, quase sempre , quando este tipo de política, é implantado em um país, atrai para os mesmos uma série de calamidades.Até porque,na maioria das vezes, só conseguem se impor á força, ou através da ignorância das massas,que acabam vendo seus líderes como verdadeiros "messias". Chegando ao poder,acabam tentando dominar instituições,destruindo a reputação de quem les ousa opor,e, quando não podem matar o corpo, tentam matar-les a alma, e isto sem nenhum escrúpulo,sem nenhum senso de justiça.Eis por que o sistema comunista, ou socialista, não tem dado certo em NENHUM PAÍS POR ONDE PASSOU.

Desde sua fundação, quando nasceu na antiga União soviética, os chamados "socialistas",ou "comunistas" sempre usaram da violência,de crimes hediondos, ou da manipulação da verdade, para alcançarem seus objetivos.E sempre se valendo da ignorância do povo. Afinal, como mostra a história,o comunismo já nasceu sob a marca de um golpe,na Rússia de 1917.A partir dali, vários outros golpes, se sucederam.Poderia citar nomes que foram ícones deste tipo de governo em seus países ,e o quanto de males trouxeram para o seu povo, como Karl Marx ( o teórico do comunismo), que foi deserdado pela própria mãe, Stalim,Mao Tsé Tung, o controverso Fidel Castro, e outros, mais, sugiro ao leitor atento, que faça as suas pesquisas e tirem suas conclusões. Para mim,que acredita em princípios cristãos ,penso que o primeiro comunista, a incitar a luta de classes, foi o próprio Satanás, razão pela qual foi expulso dos céus, exatamente por causa disto.Na terra, até hoje, continua fazendo suas arruaças,destruindo valores cívicos, e jogando uns contra os outros.

No Brasil,depois de treze anos de um governo socialista no poder,salvo alguns avanços nas áreas sociais,frutos também do governo anterior á 2003, herdamos a calamidade da MAIOR CORRUPÇÃO ENDÊMICA DA HISTÓRIA DO BRASIL , que,como revelada pela operação lava-jato, até o momento está difícil de erradicar. O "pt"só não conseguiu destruir a economia completamente,a exemplo do que fez Chaves e Maduro na Venezuela, porquê foram bloqueados, através de um processo de impedimento,solicitados pelos fundadores do próprio partido, como o sensato professor Hélio Bicudo.Sim, mais o Brasil ainda está enfermo, e a pior enfermidade é moral( a raiz de todas as crises), agravado por este sistema maligno.Não creio, que há autoridade moral em nosso governo para condenar o que o regime daquele tirano vem causando em seu país, até porque, a crise política em que atravessamos aqui,não dar ao governo brasileiro moral para isto.E nem mesmo a grande parte do povo brasileiro o tem, visto que, pelo que mostra as pesquisas de opinião, vem sendo conivente com os piores bandidos deste país ao longo dos anos.

Mesmo assim, diante das constantes convulsões de nosso conturbado mundo,envolto em tantas calamidades, como um simples leitor destas e outras realidades sombrias,embora nem sempre otimista,ainda espero.

Espero que os homens lutem por dias melhores, mais sem colocar a culpas de suas desgraças uns nos outros, como fazem os comunistas ao acusarem americanos, muitas vezes,movido pela INVEJA.(outra doença moral, muitas vezes comum nos meios políticos)

Espero que o Brasil, reencontre o seu caminho, não perca o foco do progresso, mais jamais esqueça que este progresso, sem os valores éticos, em algum momento da história desmoronará. Eis uma das lições

que a atual crise política tem a nos ensinar!

Que as lições do passado, sirvam de reflexão para o presente, afim de que não venhamos cometer os mesmos erros no futuro.

Que cada governante entregues seus caminhos a Deus, antes de dirigir os destinos de sua nação.

Que o povo Venezuelano reencontre o seu rumo, e que a justiça cega daquele país, neste momento abra os seus olhos, para as calamidades daquele povo, e les faça justiça.

Que os outros países, principalmente, na América Latina, atente bem para o que acontece na nossa vizinha Venezuela, e tomem as devidas precauções, com os ideais extremistas desta praga em seus países.

Espero....

Bom dia, Brasil.

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 01/08/2017
Reeditado em 03/08/2017
Código do texto: T6070805
Classificação de conteúdo: seguro