Eram os Deuses Astronautas ?

Dentre todas as maravilhas catalogadas pela criatura humana em todos os tempos, uma se sobressai pela sua complexidade, grandeza e, acima de tudo, resistência. Eu estou me referindo as Pirâmides de Gizé, a única sobrevivente das sete maravilhas originais. No entanto, ainda existem muitas dúvidas a respeito de como elas foram concebidas. Construídas há cerca de 2.500 anos a.c, essas construções ,feitas em pedra, teimam em desafiar as mentes mais brilhantes dos tempos contemporâneos. Na construção mais impactante das Pirâmides de Gizé, a Pirâmide de Quéops, conhecida também como a Grande Pirâmide, ninguém consegue entender como 2,5 milhões de blocos, sendo que alguns pesam 15 toneladas, foram serrados das pedreiras, transportados e ajustados com exatidão entre si.

Como é possível construir um monumento arquitetônico deste porte a 2.500 a.c? Como é possível em pleno século 21, com todos os recursos tecnológicos que dispomos, ainda ficarmos perplexos, ou melhor dizendo, "abestalhados" com tamanha maravilha arquitetônica? Como os homens da ciência não encontraram uma resposta convincente sobre esse conjunto de fatos, coube a um homem da literatura resolver esse mistério enigmático. Vocês já leram o livro "Eram os Deuses Astronautas "? Este livro, que está na sua sexagésima edição, um best-seller mundialmente consagrado, escrito pelo autor sueco Erich Von Däniken, nos leva a pensar e repensar uma série de conceitos pré- estabelecidos. Pois bem, o nosso amigo Erich Von Däniken, depois de muita pesquisa chegou à seguinte conclusão: "Nós, humanos, somos filhos dos deuses"! Ele defende a existência de outros seres inteligentes no universo, e propõe que extraterrestres tenham trazido grandes conhecimentos aos antigos. Ou seja, os deuses das civilizações antigas, cantados em prosa e verso, não passam de meros astronautas, seres superiores oriundos de outros planetas.

Com todo o respeito a esse genial escritor de sucesso, eu humildemente discordo em gênero, número e grau. Eu também acredito em deuses astronautas, mas não nestes do autor Erich Von Däniken, com cara, com corpo, com membros, com ferramentas, com orgulho, com vaidade, com poder, com doutrinas, com rituais. Ou seja, deuses astronautas semi-humanos. Os meus não possuem todos estes atributos. Os meus não descem do céu com carruagens de fogo. Os meus não são enfeitados como um pavão. Os meus não possuem poderes mágicos como o personagem Harry Potter. Os meus não são parecidos com os humanos de carne e osso.Os meus deuses astronautas são invisíveis,onipresentes, ecumênicos. São verdadeiros sustentáculos de todos os seres vivos.

Essas obras de excelência arquitetônica, não são coisas dos deuses do espaço, são coisas do Homo sapiens. Como é possível construir um aeroporto em pleno mar? Os engenheiros japoneses têm a resposta! Como é possível colher alimentos em pleno deserto? Os agricultores israelenses têm a resposta! Vamos fazer novamente a pergunta: Como é possível construir um monumento arquitetônico deste porte a 2.500 a.c? Os egípcios antigos têm a resposta! Percebeu? Nesse particular, realmente a criatura humana é imbatível! Tudo é possível, não existe a palavra impossível! Se toda essa capacidade inventiva também fosse usada a favor da dignidade humana, o planeta terra seria um lugar bem próximo do paraíso. Vamos mudar de assunto, porque a obra mais importante do homem, ainda está por fazer...