Sou ou Estou?

Ontem, fui dormir com muita coisa pra pensar. Muita análise de mim mesma. Alguém disse que sou "morna", porque não tomo partidos, não descarto ninguém, quero ser amiga de todos. Será? É verdade que sou muito diplomática, prefiro engolir sapos a vomitar "verdades". Mas isso é ser "morna"? Fiquei pensando...

Lembrei-me de outro alguém, que me disse, há tempos, que sou "intensa demais". Que quero tudo e quero agora, que me jogo de cabeça, sem nem colocar o pé primeiro pra ver se a água está fria ou se é fundo... Isso é ser intensa? Pensei mais um pouquinho...

O problema dos rótulos é esse: nem nós mesmo nos conhecemos completamente, como outra pessoa ousa tentar diagnosticar? Não sabemos como reagiremos diante dessa ou daquela situação. Hoje, eu posso reagir de uma forma e, amanhã, posso, diante de situação igual ou parecida, agir de forma diversa. Não sou morna, nem intensa. Mas posso estar assim ou assado, quem sabe?

De todo modo, agradeço sempre pelas possibilidades infindas de estar em constante aperfeiçoamento. Cada coisinha que me dizem, cada crítica, é ótima para refletir e tentar não errar de novo. Nem sempre é agradável, lógico. Tem gente que coloca o dedo na ferida mesmo! Mas é bom pra gente praticar o autoconhecimento...

Obrigada a todos e a cada um! Sigo tentando!
Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 26/07/2017
Código do texto: T6065907
Classificação de conteúdo: seguro