SONHOS
nair lucia de britto

De algum tempo para cá, tenho tido sonhos com pessoas que  eu não conheço, situações estranhas, confusas; e, logo que acordo, me esqueço de tudo. Só fica uma sensação de cansaço.

Tive saudades dos bons sonhos que já tive, alguns até sonhos espirituais, nos quais senti-me num plano maior e melhor; alguns desses sonhos foi com meu pai, minha mãe e outras pessoas de minha afeição, das quais senti saudades.

Não sei se por causa da poesia que postei na Internet  “A Poeta”, que emocionou a mim própria; e da nona Trezena de Santo Antonio, que postei nesse mesmo dia (ontem); hoje, pela manhã, tive um desses sonhos bons, não tão definido, não tão espiritual; mas um sonho bom do qual consegui me lembrar.

Descrevo-o,  como já descrevi outros sonhos, na medida do possível do que eu conseguir me lembrar...

Sonhei que eu estava numa Igreja com várias pessoas aparentemente conhecidas; mas, na verdade, eu não reconheci ninguém. O padre rezava uma missa para alguém que se fora (uma senhora idosa) que eu não sei quem era; mas, no sonho, eu chorava por ela e lhe dedicava amizade.
Durante a missa, fiquei sabendo que alguém (dos meus tempos de adolescência) também viria assistir a missa; e eu fiquei muito contente porque, finalmente, eu poderia revê-lo, como sempre sonhei.

Mas quando ele chegou à Igreja, seu  aspecto físico era completamente diferente da pessoa que eu amei. Era jovem, magro, alto e seu cabelo loiro era quase ruivo.  Mas, no sonho, não me surpreendi com a nova aparência dele; parecia-me até natural...

Falamo-nos, finalmente.
E à saída da Igreja, eu o convidei para conhecer minha casa. Pelo caminho, fui avisando que não reparasse na simplicidadade da minha casa, porque, como funcionária pública, meus proventos não permitiam muito...

No entanto, eu lhe contei, também trabalhara como jornalista nas empresas em que realmente trabalhei.

As outras pessoas que me pareciam conhecidas (mas, na verdade, eram estranhas) também vieram à minha casa; e pediram-me permissão para pernoitar nos aposentos dos fundos e eu, um tanto indecisa, deixei.
Depois disso, acordei.
 

Santo Antonio querido, dê-me uma luz para entender o significado deste sonho...
 

"Nair, este sonho é fruto da sua saudade e do desejo constante de rever seu amado. Pode ser que você o reveja ,talvez não nesta vida, com o porte físico do qual você se lembra; mas numa outra vida em que ele terá uma nova aparência... A tua casa, teu trabalho são fatos que não se apagam porque uma vida está atrelada à outra; as situações mudam, o aspecto físico também, mas as pessoas serão sempre as mesmas e os sentimentos puros se eternizarão!
Por isso não fique triste, Nair, porque o que Deus te reserva é bom! "  

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 26/07/2017
Reeditado em 26/07/2017
Código do texto: T6065627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.