Brasil despenca no Soft Power

Sem dúvida a imagem do Brasil no exterior está se deteriorando rapidamentee de maneira quase irreversivel. Um país que muda radicalmente sua política externa e que cassa o mandato de uma presidenta eleita pelo povo sem provas cabais e com o agravante de saber que estava tirando uma presidenta honesta para colocar no governo um grupo que se sabia ser corrupto e incompetnte, não perde aenas em termos de imagem, mas também de confiança.

Uma prova disso é que o país acaba de perder cinco posições no Ranking Soft Power, medido, anualmente, pela conceituada Consultoria britânica Portland.

A queda maior do país foi entre as nações da América Latina. O pais estava na 24a. posição e passou para a 29a. posição. Em 2015 er o 23o. lugar. Despencou.

Sei não, sou apenas um brasileiro aflito e indignado, tenho a impressão que há um plano diabólico de desmontar o Brasil, de cabo a rabo, do Oiapoqueao Chuí, desmantelar e destruir tudo que é positivo. Vejam bem, um país que perde a sua independência peranteas nações, se ainhando automaticamente e serrvilmente ao primeiro-mundo, ele perde a confiança dos países pobres e não ganha a dos países ricos porque estes não respeitam um país capacho. O Brasil era respeitado por todo o mundo por causa da sua independência e da democracia.

Era uma vez uma política externa independente. Deus queira para que não tenhamos que dizer brevemente: Era uma vez o Brasil, declamadno o verso de Castro Alves: "Andrada! Arrranca esse pendao dos ares! / Colombo! Fecha a porta dos teus mares!". Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/07/2017
Código do texto: T6062939
Classificação de conteúdo: seguro