Preso "curador" do Baleia Azul

Segundo a imprensa, a polícia do Rio de Janeiro conseguiu prender em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. o indivíduo Mateus da Silva, de 23 anos, suspeito de aliciar crianças e adolescentes para odesafio do Baleia Azul. O acusado teria revelado ter cooptado 30 vítimas para o jogo maldito.

Na matéria qe li há menção que o sujeito seria um "curador", ou seja, parece que tinha a função de cooptar, aliciar. de levar jovens ao desespero, à mutilação do corpo, ao suicídio, ao caminhoirreversível da perdição. E o sistema demoniíaco, caso o jovem tentedesistir, eles ameaçam sua família, Fiquei pensando, esse sujeito não faria parte de um grupo maior, uma organização diabólica, uma máfia criminosa de tarados e assassinos? Penso que dever-se-ia ir fundo nas investigaçoes em todoo país, do Oiapoque ao Arroio Chuí.

Na minha Região houve - e pode ainda estar havendo - casos da espécie. Em Pesqueira um jovem foi salvo por milagre, a família decobriu e salvou-o; em Arcoverde, um jovem foi vítima fatal. O problema é em todo o país. Os assassinos disseminaram o mal. Feleizmenteestá havendo alguma reação.

Acho que esse tipo de criminoso não deve ser tratado a pão de ló, ou seja, como se fosse um doente, mas como umassassnofrio e cruel. Todos o que forem presos, se provada sua culpa, devem ser isolados da sociedade, totalmente isoilados.

Sou absolutamente contraa pena de morte. Achoquesó Deus pode tirar a vida de alguém.Mas casos como latrocínio, assédio sexual a crianças e adolescentes e estupro têm que haver uma lei mais dura, se provado o crime, deveria haver prisão perpétua. Essa pena de dez, vinte anos, que o bandido sai depsois de quatro cinco anosé um absurdo.

Mas no caso do jogo diabólico Baleia Azul há que se cobrar e responsabilizar outros colaboradores do crime. Dói dizer, mas os pais que não monitoram e nem fiscalizam os filhos tem culpa. Nao vamos esconder algo que é obvio e ululante. Os pais precisam cuidar dos filhos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/07/2017
Código do texto: T6059190
Classificação de conteúdo: seguro