Fedentina no Congresso

Há sem dúvida um clima de leilão nessas votações no congresso, tanto na desmoralizada câmara como no desmoralizado senado. Logo que seanuncia que vai haver alguma sessão para votar algum projeto, eenda, lei ou o escambau do governo começa o festival de indignade do toma-la--dá-cá, o quem dá mais, as ofertas, troca de votos porliberação de emendas, nomeação de apaniguados, chantagens, ou dá ou desce, ou seja, se votar contra demite-se nomeados, corta-se vantagens, trata-se a pão e água. além da imoraidade das imoralidades que é se trocar membros de comissões porque vão votar de acordo com a sua consciência, e isso é imperdoável. Há até um expediente truculento e arbitrário: ofechamentode questão, votou contra pode ser expulso do partido.

Em qualquer país civilizado issso seria uma aberração, mas no nosso patrobi é praxe, costume, cultura. Éa leido manda quem pode e obedece quem tem juízo, mijou fora do caco perde as boquinhas, e como a maioria é composta por vermes, faz-se a vontade do governo, não imortando se o que estão votando é imoral, amoral, nojento, pernicioso ao povo e uma agressão aos direitos dos trabalhadores e aposentados.

Que lição essas duas casas legislativas (que mais parecem bordéis) estão dando à juventiude? Comoos jovenspodem reseitar deputados e senadores que alienam suas consciências, seu caráter e suadignidade em troca de vantagens e benesses? Há exceções, não se pode negar, mas ficam isoladas pelo fisiologismo, indignidade e falta de caráter da maioria.

Convém desaconselhar os jovens de assistir às sessões dessas casas de tolerância, digo do congresso imoral. Deviam os adultos também evitar de assistir porque o que ahpa é festival de safadeza, sem-vergonhice e canalhice. Mais: se já tivessem inventado a tevê que transmitisse os cheiros, o odor, seria preciso assitir essas sessões com lenço no nariz ou máscara porquer a fedentina é pior que a de carniça de urubu. Peço perdão ao urubu do Flamengo. A bem da verdade os urubus são mais dignos que a maioria dos congressistas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2017
Código do texto: T6054503
Classificação de conteúdo: seguro