A IGREJA ACOMODADA

A IGREJA ACOMODADA

Uma igreja ACOMODADA é aquela igreja que se satisfaz com o número irrisório de seus membros, que não busca nem mesmo das imediações novos irmãos para comporem o quadro de participantes.

É uma igreja que vê passar por ela várias pessoas, mas não tem a capacidade de retê-las e mantê-las porque muitas vezes as palavras proferidas nos cultos são vazias ou desprovidas de sabedoria.

Em alguns casos , quando o visitante vem pela primeira vez já são confrontados ou cobrados, ameaçando-os da perda da glória se não frequentarem as reuniões e cultos, tudo isso sem sabedoria, sem uma abordagem suave sobre os evangelhos.

Os visitantes precisam ter uma boa impressão da igreja logo de início, ser convidado a voltar mais vezes e de preferencia que traga pelo menos mais um amigo ou parente.

Não nos esqueçamos de que muitas almas pisam pela primeira vez num templo evangélico e se não soubermos abordá-los eles nunca mais voltam.

Uma igreja ACOMODADA é aquela que não procura a evangelização de impacto, que se mantém distante da sociedade e das mazelas da própria comunidade. Será que a igreja sabe das dificuldades de seus vizinhos?

A igreja ACOMODADA com o que tem, é aquela cujos participantes comparecem em massa somente quando há festividades. Não consegue cativar as pessoas, não ouve seus membros e centralizam as decisões na figura do pastor ou reverendo.

Uma igreja ACOMODADA é aquela que vê passar pelos seus bancos muitos irmãos que chegam entusiasmados e acabam saindo e não voltam mais porque em muitos casos não são dadas a essas pessoas a devida atenção.

Uma igreja ACOMODADA é a igreja que não escuta o grito de socorro de irmãos desesperados, que se mantém conservadora, austera, preocupada e orgulhosa muitas vezes com os bens materiais como a aparelhagem de som e instrumentos musicais, mas se esquecem de que uma igreja também precisa de membros e membros em comunhão.

Uma igreja ACOMODADA\ é aquela que nos cultos comparecem alguns poucos irmãos para louvar e agradecer a Deus. Uma igreja ACOMODADA é a igreja sem entusiasmo ou motivação.

É certo e incontestável que tudo são desígnios de Deus, mas para uma igreja crescer em quantidade de membros e na qualidade espiritual são necessárias algumas ações simples que seus membros podem e devem realizar.

Para o crescimento de uma igreja são necessários, além da comunhão de seus membros, também que se saia da zona de conforto e vá a campo, convidando as pessoas, ouvindo os queixumes da sociedade e comunidade próxima pelo menos, porque a igreja, nestes tempos atuais, além de levar as boas novas de Cristo o redentor também tem importante papel social.

A igreja, além de cuidar das almas abatidas também deve ser orientadora, conselheira, confortando as pessoas com seus intermináveis problemas familiares como as drogas, desavenças familiares e outros tantos problemas que afetam homens e mulheres.

A igreja, e a igreja somos todos nós, deve ser arrojada, corajosa, propícia a ouvir as pessoas, seus anseios e seus temores.

A igreja moderna deve refletir seu papel na sociedade como instituição e principalmente como uma voz de alento, fé, amor e união na própria comunidade.

A igreja atual não pode estar confortável entre as quatro paredes como se a igreja fosse a arca de Noé e que os problemas de fora não fizessem parte dos problemas da vida de seus membros.

Uma igreja ACOMODADA é a igreja que não ouve os jovens, seus projetos,Não se interessam pela contribuição que esses jovens podem trazer para o engrandecimento tanto quantitativo quanto qualitativo para o templo. Quantas vezes o pastor ouviu os jovens?

A igreja ACOMODADA é a igreja centralizadora que não acompanha o tempo e a evolução, Que não sai de seu restrito circulo, que não faz campanhas nas ruas, Que não prega o evangelho nos presídios, não visita os doentes em hospitais e se envergonha de distribuir panfletos com mensagens nas ruas.

Uma igreja ACOMODADA ’’é” com o que é, e com o que tem. se fecha no seu próprio mundo e fica esperando que as coisas aconteçam.

Uma igreja ACOMODADA é a igreja em que não há consenso entre os ministérios e prevalece a palavra e a decisão de uma única pessoa como se essa decisão seja a mais sensata ou coerente.

Numa igreja ACOMODADA existe o espírito divisionista, cada qual querendo defender o seu ponto de vista e nada é feito para correção.

Na igreja ACOMODADA muitos membros deixam de frequentar e ainda levam consigo outros irmãos porque em muitos casos essas pessoas não são ouvidas ou tratadas com o devido carinho, e em outras denominações encontram a guarida de que necessitam.

As pessoas que procuram a igreja na maioria dos casos estão desesperadas e precisam de um alento, um aconchego do Senhor por meio das palavras e sermões dos líderes das casas de orações.

Uma igreja ACOMODADA é também uma igreja despreparada em que em varias situações os próprios membros dos ministérios não possuem um estudo bíblico para poderem enfrentar na palavra os contendores e inimigos de Cristo.

Na igreja ACOMODADA existem muitos membros que deixam de participar de cultos e vigílias por conta das condições climáticas (frio, chuva, etc.), isto é conformismo e conforto.

Uma igreja ACOMODADA é a que até fazem campanhas nas casas de irmãos com problemas materiais ou espirituais, mas finda a campanha nunca mais voltam ou procuram saber das condições dessas pessoas.

Não fazem a manutenção, não acompanham a evolução espiritual dessas pessoas que muitas vezes voltam ao estágio inicial ou até pior do que estavam.

Uma igreja ACOMODADA é aquela que está fisicamente estabelecida em um local, mas longe, muito longe da realidade espiritual desejada e distante de Deus.

Que a igreja não seja morna como a igreja de Laodiceia, mas que haja verdadeiro avivamento nos corações de cada membro, que haja um irrestrito entusiasmo para que sejamos merecedores do amor e do perdão de Jesus Cristo nosso Salvador.

Uma igreja não é construída ou constituída somente de palavras, mas também de ações concretas e obras. Uma igreja ACOMODADA passa pela vida dos irmãos, mas não vive verdadeiramente e nem participa das transformações espirituais necessárias para a salvação de homens e mulheres.

ara reflexão:-

“Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas.”(1 Timóteo 6:3-4)

Guilhermino, 06 de setembro de 2016.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 08/07/2017
Código do texto: T6049302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.