FEMINICÍDIO?

Entre palavras da moda está o "feminicídio", introduzido pelo "politicamente certinho".

Se matam um homem é homicídio. Se matam uma mulher é feminicídio ou mulhericídio? A ser feminicídio, ao homem deveria ser machinicídio?

Homem, mulher. Macho, fêmea. Explicadinho? Precisava?

Os "intelectuais" e melhores preparados "pensadores" da esquerda, por certo se adiantarão: feminicído é quando o crime é passional ou proveniente de violência doméstica e/ou familiar. No outro lado da moeda, então seria "politicamente correto" aplicar, aos homens, o termo machinicídio?...

Mas, diuturna e noturnamente, como bem diria uma "pensadora" hodierna do mais alto escalão da "esquerda correta", o homo sapiens e a mulher sapiens são em si um ato intrinsico e dicotômico que, a não ser bem expressado, pode nos levar a uma anomalia social que desagrega a sociedade como tal e a política em seu sentido mais amplo.

Por isso, às antigas, quando falo homem no seu "sentido mais amplo" estou incluindo a mulher. Senhores e senhoras, até que passa. Mas aos do "politicamente corretinhos" a separação sistêmica e sistemática dos dois gêneros, para logo adiante dizerem que eles se entrecruzam desde a maternidade e que sua definição é de livre escolha a posteriori, desde que sirvam e não contrariem os ideários de poder dos que se julgam únicos detentores da verdade, é uma verdade. Aliás, grande mentira!

Se matam uma mulher, para mim é homícidio. Para não descontentar a todos, e a todas (rs), permito-me aceitar o termo feminicídio nos tribunais, por ser lugar de temos mais apurados e técnicos, mas no comum, nas rádios, jornais, nociciários, etc., o termo correto é homicídio, para os dois gêneros e seus agora múltiplos derivados, que por mais derivados que sejam, tem a raiz no homo sapiens. Hodiernamente, ao que também me parece, não tão sapiens assim...

Armand de Saint Igarapery - textos no Face no Recanto das Letras