Contemplando o esperar

Apesar de todas as distrações da sociedade, existem momentos em que a sincronia do acaso nos proporciona um breve momento de percebermos a vida real, a espera consciente. A espera consciente não é como a espera cotidiana, na qual temos o privilégio de poder conversar com alguém sentado do nosso lado ou que esteja a milhares de quilômetros de distância que são encurtados pela tecnologia dos telefones modernos. A espera consciente é aquele momento em que nos encontramos sem bateria, sem companhia, sem distração ou televisão.

No momento em que só nos resta esperar, ao acompanhamos o caminhar do ponteiro de segundos ou flertamos com a frieza das paredes. Por trás dessa mascara de tédio, existe um dos maiores privilégios da vida. São os breves momentos fundamentais que permite que qualquer ser humano escreva seu nome nas lendas humanas, momentos de contemplação.

Quando contemplamos, deixamos a programação mental de se entediar enquanto o ônibus não chega ou a aula não termina, o contemplar é o que permite o individuo se perguntar se a vida é de verdade mesmo ou se tudo isso não passa de uma ilusão muito persistente. O contemplar é a chave que ativa a intuição do sujeito para responder as perguntas que jamais foram esclarecidas.

É através da silenciosa negociação, entre as vibrações dos pensamentos e o sopro dos ventos, que somos capazes de convencer o Universo a nos presentear com a epifania que buscamos. Contudo, é preciso lembrar que a linguagem universal é bem mais poliglota do que o mero português e o inglês, ele fala a língua das ondas, acentua com maçãs caindo céu e possui um vocabulário que vai até aonde a imaginação humana consegue compreender.

Levando em consideração que vivemos em mundo que clama por novas invenções em todas as áreas possíveis de se imaginar, pela necessidade de que alguém reviva o rock n roll na musica brasileira e mundial e pela descoberta que educa o ser humano a não jogar papel de bala no chão, reflita, meu caro leitor, e faça com que o seu próximo momento de espera, seja aquela espera que vale a pena esperar.