Ao homem, com carinho

Quando se tem um sonho de encontrar um homem para compartilhar suas alegrias, seus mau- humores, sua vida, enfim, começa aí um motivo para aprender com ele.

Primeiro, homens são de Vênus. Eles sempre acharão o trabalho que eles têm a fazer mais importante que o seu. Ou o jogo de futebol, nem sempre final de campeonato, o mais relevante para ele.

Mulheres são de Marte. Ficam na espreita, tentando receber o telefonema esperado, aquela mensagem de boa noite, aquele beijo aos pés dos ouvidos. Isso não acontece. Aquela flor, mesmo que uma rosa roubada do jardim. Nada.

Depois, preparamos uma noite dos deuses: lingerie novo, sensual, pratos que ele gosta, uma mesa à luz de velas. A hora chega e ele nem nota que sua calcinha é nova. Tira rapidamente, como em todas as vezes. Faz, até que com detalhada medida de entusiasmo o sexo de sempre. Não que não goste. A mulher também quer. Como dizia meu ginecologista, para a mulher, sexo começa no café da manhã.

Lendo outro dia o inteligente texto de Fernanda Montenegro, ”Homem vive de carinho, comida e bebida, minha amiga, se você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí você vai ver o que é mau humor!

A dama do teatro, unanimidade nacional, está certa. Apesar de todas as considerações acima, ainda gosto do cheiro de testosterona, do modo até um pouco grosseiro deles. E, principalmente, invejo a racionalidade que um homem tem, claro, generalizando, em resolver problemas. Sua aceitação, mesmo sem resignação, do que não se pode resolver. O que for pra fazer fazemos.

Ao mesmo tempo, sua dependência, muitas vezes quase infantil da mulher, da fêmea. Sua aprendizagem automatizada pelas circunstâncias, algo inconsciente, mas maravilhosamente perceptível aos olhos da mulher. Cabe, então, a nós mulheres, seres dotados de Inteligência, agarrar nosso homem, ou, como diz La Torres, deixá-lo ir, para outra pegar. Amo vocês,” men”!!

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 01/07/2017
Código do texto: T6042873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.