O CONHECIMENTO ACIMA DAS CRENÇAS

Desde o inicio da civilização, as diversas crenças se ofereceram como guardiãs da Verdade e únicas intérpretes de seus mistérios. Únicas já é um paradoxo, pois se digladiram e ainda se digladiam pela posse da Verdade. No Ocidente predomina a Religião Católica, e suas modalidades genéricas evangélicas, que servem como serve o Boi da Cara Preta para "disciplinar" crianças. O Novo Homem, o que deverá vir pela Evolução Natural, prescindirá de todo tipo de religião e de crença. Achar-se-á em si mesmo e em si mesmo aos outros. Daí, leve e sem amarras, poderá trilhar o sendeiro do homem pensante e livre. Deixará de ser criança para ser o HOMEM (Nesse "o Homem" está incluída a mulher, pois me recuso a citá-la à parte em nome de um machismo-feminista do incipiente, vexatório e humilhante do "politicamente correto").

Deus faz do Universo e de seus infinitos mistérios, as suas sábias "palavras". Codificou nosso acesso aos seus segredos na Leis Universais, estas sim acima de qualquer crença, religião ou suposição. Deus é bem maior do que se possa imaginar... E não lhe faz diferença que acreditemos ou não na sua existência, não ficará nem menor e nem maior por isso. Mas ao homem, como pedaço desse Ser maior que o próprio Universo, o conhecimento de suas reais possibilidades poderá lhe trazer infinitas grandezas, principalmente no ainda inexplorado plano espiritual.

Cito Jiddu Krishnamurt: "Eu sustento que os grandes instrutores não vieram fundar religiões, mas libertar o mundo de todas elas".

Armand de Saint Igarapery - textos no Face e no Recanto das Letras