A Desistência

Uma conquista, uma conquista de um sonho. Eu começo então essa pequena crônica falando sobre algo tão complexo e difícil: amor.

"Ah! Mas de amor todo mundo fala." É, a gente fala sempre sobre isso. Desde pequenos ouvimos falar sobre amor e conhecemos esse mundo mágico que é o mundo mágico do amar. Bom, mas não é sempre assim. Eu tive uma experiência curiosa, uma experiência com o amor que eu nunca tive (nunca tive a experiência e muito menos este amor). Conquistei um sonho! Algo inimaginável pra mim até agora! Quem diria que eu seria selecionado como escritor pra um livro né? Pois bem. Passei grande parte do dia comemorando isso, feliz, animado, sorridente e aí anoiteceu, foi no cair da noite que eu percebi: hoje desistiram de mim. Não, eu não quero usar esse texto pra me lamentar e ser coitado, eu quero fazer uma comparação e mostrar como as coisas funcionam. Hoje, dia 29/06, mais uma vez desistiram de mim. É pesado, não é? Complexo também e curioso até. Uma pessoa desistir da outra e por motivos tão... Tão simples. Bom, Hoje eu me tornei escritor X Hoje desistiram de mim. Claro que eu lutei contra essa desistência, mostrei que, eu não queria deixar isso acontecer, mas isso se repete na minha cabeça. Hoje desistiram de mim. Claro, as pessoas tem suas vidas, seus problemas e dificuldades e no meio de tudo isso podemos acabar machucando uns aos outros. Mas hoje desistiram de mim. Disseram que: "melhor sermos só amigos mesmo". E assim termina esse ciclo, termina com uma desistência. E agora me pergunto, com quem eu posso celebrar essa vitória, oras, a pessoa que desistiu foi o principal motivo pra eu conquistar o que conquistei se eu não voltasse a escrever poesias, se eu não tivesse escrito Aquela, talvez ninguém fosse perceber. Ela desistiu, desistiu como quem desiste de ver um filme por ele ser chato demais. Desistiu como quem desiste de comer todo aquele sanduíche de 23,90 que compramos nessas franquias milionárias. Desistiu como quem desiste de passar de uma fase de um jogo. É nesse momento que entra o amor, no momento em que eu percebo que só ela desistiu. Eu estou aqui agora escrevendo isso, pensando em como as coisas chegaram nesse ponto (de novo), percebendo então e refletindo sobre qual poderia ter sido meu erro dessa vez. Meu Deus, ela desistiu... Como em uma daquelas séries de 30 minutos que passam na tevê, algo que se repete e repete e semana após semana vemos o mesmo episódio e rimos da mesma piada e por incrível que pareça às vezes elas têm mais graça ainda. Exatamente como em uma dessas séries ela desistiu, a dor foi como em todas as outras desistências e por incrível que pareça, doeu mais ainda.

Lian Abbagliato
Enviado por Lian Abbagliato em 30/06/2017
Código do texto: T6041737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.