NADA ALÉM DA MÉDIA (EC)
- Uma média, por favor!
Folheia a revista nova cheia de notícias mais requentadas que o leite do bar de esquina no centro da cidade.
Outro empresário preso, o político acima de qualquer suspeita com dólares na mala, o Vasco na série A de novo. Confere o ano da revista.
Mordisca o pão esquentado na chapa..
Inflação acima do ponto médio da média. Qual a novidade? É assim desde o tempo de Maria, a Louca.
De classe média, depois do trabalho, correrá às lojas para comprar TV de 65 pol. em dezoito vezes.
Cabe no orçamento... Será que caberá na parede da sala?
Molha o pão na média.
Seu salário está acima da média. Um perigo!
Confere a hora no celular quase novo e já fora de linha. Atrasado.
Na pressa, lambuza a camisa e molha a mão.
De verdade! Nunca quis saber de propinas.
A PF deflagra simultaneamente as operações “Pão com manteiga” e “Pó de arroz”, para investigar o envolvimento do Fluminense ao rebaixamento da Portuguesa.
Essa notícia é velha. Presta mais atenção e realmente está na página “Aconteceu em ...”
Guardanapos não limparam a camisa...
Tem reunião com diretor da empresa e as lojas só abrem daqui a uma hora... Pedirá emprestada ao estagiário...
Lembra-se que fora um estagiário acima da média. Contratado, galgou vários degraus e postos e hoje era supervisor de...
Freada brusca faz tremer o copo à mão... Outro pingo na camisa... Caído no asfalto, mais um motoqueiro torna-se estatística... Não será manchete de revista...
A média de acidentes cresce na cidade... A média de gols cai no campeonato...
Volta ao balcão e olha a média tomada pela metade...
Esfriou... A média... a vontade de seguir o dia... o corpo no chão...
Só a temperatura sobe junto com o sol...
Acima da média...
- Quanto pago?
Conta o troco, dobra a revista, sai mastigando o resto do pão...
De relance, olha o corpo no chão...
Jovem como o estagiário que lhe emprestaria a camisa para a reunião, onde soube que, apesar da crise, as vendas atingiram a média.
Na hora do almoço, compra duas camisas... A terceira, na promoção três por duas, presenteia ao estagiário.
Só pra fazer média...
Dia arrasta-se entre um cafezinho e telefonemas a clientes.
Passa na loja... Desiste da TV 65 da promoção...
A dúvida do tamanho da parede é cruel.
Filas bastavam-lhe naquele dia...
No ônibus, lembra-se que, dentro de sua média comportamental, esqueceu a revista na gaveta...
Olhar ao longe na janela, reflete e conclui, medianamente:
“Um dia é quase sempre igual ao outro”.
Como um copo de café com leite antes de dormir ou o pingado no boteco...
Tudo a mesma média...
--------------------------------------------------------------------
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Acima da Média
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/acimadamedia.htm