UM DIA INESQUECÍVEL

Houve alguns acontecimentos profundamente marcantes na minha vida, alguns acontecimentos que até hoje faço questão de (re-)visitá-los pela força da minha memória. Um desses momentos solenes e inesquecíveis que de tempos em tempos evoco foi o dia em que convidei meu padrasto, minha mãe e minha tia (pessoas que sempre me proporcionaram carinho, atenção e amor) para assistirem à festa de celebração para os alunos recém formandos do curso de psicologia, a festa da beca.

Ao rever as fotos que tiramos, não consigo conter a saudade daquele dia e também uma enorme gratidão que sinto pela minha família, uma gratidão por tudo o que fez pela minha vida! Esse dia foi especial não somente pelo fato de eu ter sido homenageado por uma conquista ao lado dos meus colegas de classe; mas também por proporcionar muitas alegrias para os meus pais, especialmente para o meu padrasto que ficou intensamente emocionado com a programação do evento (nunca esquecerei quando vi seus olhos banhados em lágrimas e a sua voz embargada por uma emoção contagiante).

Talvez, outra razão para o meu padrasto ter ficado tão comovido e exultante nesse dia, foi o fato de saber o quanto a minha luta e dedicação teve uma razão de ser, até porque foi uma época onde juntei conhecimentos valiosos para a minha formação acadêmica! As lágrimas de alegria são sempre uma boa maneira para expressarmos esperança, paz, consolo, leveza e alívio.

Desse dia em diante, percebi com mais vivacidade o quanto a família (além de Deus, é claro) é um de nossos maiores alicerces... Até hoje não esqueço da alegria que o meu pai de criação sentiu pela minha superação e conquista. Sem dúvidas, foi ele quem me ensinou a ser um homem digno, íntegro e responsável. Foi então que aprendi com seus sábios conselhos a lutar pelos meus sonhos, sempre buscando ser bom naquilo que faço (aliás, esse foi um ensinamento que o meu padrasto sempre me transmitia, um ensinamento que até hoje me proporciona motivação para viver!).

Um ano depois desse dia maravilhoso, meu padrasto (que foi o verdadeiro amor da minha mãe) veio a falecer de forma repentina, deixando apenas boas recordações e rastros de saudades na vida de todos nós que convivemos com ele, especialmente na vida da minha querida mãezinha. Embora a dor da perda continuem ainda hoje presentes na minha vida, faço questão de trazer à luz da memória os melhores momentos que passei com todos aqueles que amo de todo o meu coração. Certamente, esse dia em que estive ao lado de minha família para comemorar uma grande vitória (uma vitória que abriu as portas de novas oportunidades de estudos) foi um dos mais inesquecíveis da minha vida; merece, portanto, que seja lembrado e revisitado inúmeras vezes.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 17/06/2017
Reeditado em 21/06/2017
Código do texto: T6029906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.