BELEZA BRASILEIRA, CIDADE CAMPOS DO JORDÃO.

Junto com meus irmãos e filha fomos numa bela excursão ontem na bela cidade de Campos do Jordão Fiquei encantada com a arquitetura de estilo da Suíça, até tem o “nome de Suíça Brasileira”.
     Em privilegiada localização, em meio a uma paisagem exuberante, oferece diversos entretimentos para toda a família. Muito famosa pelo clima, vem gente do Brasil todo até mesmo para curar algumas doenças pulmonares.
O centro da cidade fica em centro de residências no morro.
     A cidade é famosa também pela fábrica de chocolates suíço, aliás a noite a cidade tem cheiro bom de chocolate. Uma iguaria muito servida á noite em cremes, trufas, Fondue, tudo do cacau, muito queijos e vinhos.  Há muitos restaurantes com comidas também típicas de muitos países, como restaurante, francês, japonês, italiano, também de carnes exóticas de crocodilo, avestruz, pato, e ouros, não me senti atraída.
     Campos do Jordão, é uma das cidades mais requintadas do país. Conhecida por sua beleza e sua gastronomia, tem grande destaque no famoso chocolate artesanal. Uma das coisas que muito me chamou a atenção é a quantidade de lojas de malha. Deu para notar a diferença da classe social, pelas lojas muitos caras, e outras mais populares.
     Muitos hotéis, alguns com diária caríssima segundo nossa guia turística, pois fomos conduzidos em nosso ônibus por vários locais da cidade, finalizando com três horas das 19:00 ás 22:00 no centro da cidade, aonde andamos agora a pé, por muitas lojas, lindíssima a noite, pelo colorido das fachadas iluminadas.
     Um passeio inesquecível, que ficará registrada em nossas mentes, pela beleza, a noite parece que estamos em outro país. E coisa me chamou a atenção, é que há muita gente a noite na cidade e dá para notar bem a diferença de classes sociais. Muitos carros maravilhosos, gente muito bem vestida, dando a impressão do quanto moram ou frequenta lá, gente de muito dinheiro. Ainda bem que há  parte mais popular, com preços mais acessíveis, pois lá tudo é caro demais. Quanto a malhas podemos ver de todo preço, algumas com muita diferença de preço na mesma peça dependendo da loja.
     Chocolates, vinhos, biscoitos, são muito caros, porque há degustação para experimentar e logicamente que é tirado no preço ao consumidor, pois muitos provam e nada compram.
     Ainda há o bonde, trenzinho, teleférico, cachoeiras, museu, ducha de prata (uma cachoeira artificial) maravilhosa, há parques, hípica, golf, etc. Voltamos de viagem para cada as 22:30.  Chegei em casa as tres horas da manhã, cansada, com sono, mas com a cabeça cheia de informações e lembranças que ficarão para sempre. QUE BELA CIDADE, CAMPOS DE JORDÃO, QUE FICA NO ESTADO DE SP. Deixo uma pitadinha para vocês ficarem imagindo...Ainda bem que andamos muito de onibus, para mim seria difícil andar por muito tempo a pé, meu pé poderia ficar em carne viva...mas valeu muito a pena.

Cidade  das belas araucárias, (pinhão) e belas cerejeiras...ornamentam a cidade

em frente ao restaurante ande almoçamos.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/06/2017
Código do texto: T6029398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.