Reencontro

Eu estava triste e saí a me procurar e não me encontrei, porém não me encontrava. Parei na praça e não me encontrei, parei na rua me procurando em meio a multidão e não consegui me encontrar. Em lugar nenhum me encontrava, foi quando veio a chuva me molhando tanto que parecia me desintegrar. O pouco que pude ver do meu corpo estava encharcado e não tinha coragem de passar perto de uma vitrine para não ver meu rosto triste molhado que com certeza não me reconheceria. Saí a me procurar e por mais que eu tentasse não me encontrava, me perdi na minha tristeza.

Continuei caminhando a minha procura, foi quando vi uma poça de água e me vi criança outra vez pulando na poça e espalhando água. Depois dancei na chuva como Charles Chaplin tentando também encontrar meu lado divertido. Encontrei a criança adormecida e meu lado Chaplin que a muito se perdeu de mim. Quase fiz um barquinho para ver enxurrada levar, assim como eu fazia quando criança.

Acho que me encontrei e não quero me perder outra vez, muitas vezes conseguimos nos encontrar através de pequenos encontros com a gente mesmo.

DEBORA DANTAS
Enviado por DEBORA DANTAS em 29/05/2017
Reeditado em 29/06/2017
Código do texto: T6012247
Classificação de conteúdo: seguro