Atração Fatal

Acho que grande parte das pessoas que gostam de cinema ssistiram ao filme "Atração Fatal", estrelado por Glenn Close e Michael Douglas. Um filme inesquecível e que fez muito sucesso. Acho que foi o melhor desempenho daquela artista, mas um amigo meu, também maluco por cinema, sempre me diz que Demi Moore, no filme, "Assédio Sexual" (também estrelado por Douglas) ficou taco-a-taco com Glenn Close. Discordo, acho que Demi esteve melhor em "Proposta Indecente" do que no "Assédio". Mas ambas as personagens assediavam um homem, sendo que o personagem de Glenn Close era mais radical, e bota radical nisso.

Fiz essa "introdução" apenas para falar no papel que Débora Falabella está vivendo na novela da Glono, "A Força do Querer", ela faz a personagem Irene que assedia o Eugênio (Dan Stulbach que de louco da raquete passou a um carinha frágil e indeciso). A atriz está muito bem no papel. Arrebentando a boca do balão, ela que era sempre a mocinha virou uma vilã e tanto. Uma grata surpresa da novela, dentre varios problemas aborda um que quase sempre é relegado, o da tal atração fatal da mulher por um homem.

A verdade é que há mesmo esse tipo de caso e não é isolado não. Não raro um carinha metido a conquistador se mete com uma mulher pensando que é apenas um passatempo, que fica com ela uma noite e priu, e qual o quê, a muler se apaixona, encarna, infeniza a vida dele. O que era apenas uma "noitada", uma mera pulada de cerca vira paixão, amor perigoso e obsessão. O sujeito come fogo para sair da enrascada. Conheci um sujeito que penou para se afastar de uma mulher, ela chegou a ameaçá-lo e também jurou que se ele a abandonasse se matava. Esse cara recorreu a todo tipo de expediente, pensou até, me disse ele, em fingir que era gay. Mas para sair da agonia virou beato. Essa postura, fez com qe a mulher desistisse dele. O cara nunca mais mijou fora do caco. E continua beato.

De vez em quando assisto ao filme "Atraação Fatal", sem ter nada com a história a gente fica com medo daquele érsonagem. Que artsta arretada a Glenn Close. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2017
Código do texto: T6011271
Classificação de conteúdo: seguro