Porque Não Eu?...
Alexandre ď Oliveira
 
                    Ah que bom!...
                    Se eu pudesse conhecer você, a fundo e pudesse dizer tudo que bem sinto. Seria ótimo. Você é um sujeito destemido, não tem medo de nada. Vai à luta na hora exata enquanto teus amigos simplesmente diz que você não sabe nada, que apenas faz tudo para contrariar quem está ao seu lado, será que é este teu lado cômico?...
                    Muitos porquês irão aparecer de repente a sua frente. Muitas mentiras e falsas verdades e nisto você não pode ficar parado, alheio olhando só para um lado. Você amigo tem que entender que tudo nem sempre é contigo e você tem que saber a hora de entrar em cena. Quem sabe amigo velho ás peripécias das coisas não se fundamentam. Tem disso parceiro. Veja que ainda vemos ser muito cedo. Mas se você não for à luta quem decerto toque na banda a flauta?  Nem tudo é como se apresenta você sabe que é assim. Que na vida parceiro tem gente feia que de tão feia eu jamais vi. Porém, têm daqueles que a gente compartilha dos seus feitos, somente curte e não quer que  outro não passe a coisa adiante. Este é tão trancado em si que para dar bem menos ele prefere fazer tudo dobrado. Sabe parceiro a vida tem de ser dividida com os demais, eu preciso de você e você de mim. Lembre sempre disto. Vamos por partes, mas vamos por tudo em ação, uma andorinha só não faz verão.
Eu acredito em você é não irei decerto jamais te abandonar se muitos acham você feio ou bonito. Você poderá ser o que for, mas tem seu lado amigo que trata por igual, todos. O que vemos ao dobrar a esquina tem sim algo a lhe dizer. 
Você não é de perder tempo garoto!...  
O Senhor de alguma forma clama por você é tens que fazer parte deste espetáculo da vida. Todos nós atuamos sem nos importar com a plataforma. O palco que estamos não serve só para caminhar pra lá e pra cá sem usarmos sequer algum antídoto contra raivas. A professora desta sempre nos apresenta uma forma de como solucionar a questão. No entanto, ou dentre tantos perceber não é querer fazer só sua vontade , o que a gente quer pode até mesmo demorar a chegar.  E  veja que nem tudo são monólogos de um louco.  Este certamente sabe o que bem quer da vida, o que ele todos os dias pede ao céu.  É parceiro. Ninguém irá para o mar sem saber o que irá pescar, sem ao menos segurar a rede, ou conter a onda.  O mar nem sempre está para grandes peixes, e você sabe disto.
É, ou não é professora, concordas comigo?... Não venha me dizer que não se importas se o meu é feio, nem bonito, que você quer algum motivo para comentar e aqui a frente decerto quer mostrar seu lado fazendo por merecer. Num lugar onde por muito vemos assim não pretendemos arriscar o pouco que temos ser subtraído.
                    Vamos gente partilhar do bem, e afastar o mal que tanto querem fazer com você caro amigo.  Engraçado que ainda vemos muitos ignorar a rola de Dona Terezinha.  Eu vejo estes reclamar de cicrano e beltrano sem por um ás na mesa. Isto aqui é um jogo e pouco importa o que você diga, o que importa para você é que eu faça.
Todos têm direitos porque não eu?...
O que nos está faltando para darmos seguimento?... É aí você sabe?...
 
Ninguém é bobo, nem otário. Tudo bem não quer dizer deixo contigo este recado. Agora vejamos onde poderá estar à razão neste moído todo. Cara, todo mundo sabe lá como cá vemos aberrações. Um sujeito assim tal e qual você comete atentados sem nos dar sequer explicações.
                    Aqui vemos acontecer absurdos por causa do poder. E nisto nos mostram algum louco aprontando e dizendo que onde está não são nem pôr decreto. Ele não está aqui ou ali porque quer. Foi você que escolheu. Então ele desceu de paraquedas?... Que lugar é este Gabriel?... Chama o guarda!