Tende Piedade!
Alexandre ď Oliveira
 
Eu não preciso dizer que fulano, nem beltrano, tampouco cicrano  teve sua campanha financiada por tal empresário, e que de repente logo ele esqueceu que me aliei a ele pensando em mim como povo. E como povo que sou eu e outros foram surpreendidos por certa avalanche completamente desnuda sem ao menos saber o que Fazer. Não preciso disso, eu tenho o meu. Agora que foi é evidente que bem será.
Nesses dias eu almoçava com um amigo que é advogado e ele soltou o verbo falando todo prosa que a história que vemos diariamente na TV, é só papo furado, conversa para criança dormir cedo. Que decerto tudo continuara assim. Pois advogado que se prese trabalha para si , e não fica fazendo fita aonde decerto não lhe cabe como sendo bom profissional. Pois temos muito mais pela frente para fazer.
Então, eu cá com meus botões, disse: Senhor, o senhor pregou a palavra por todos os lugares deste mundo , andou reivindicando paz, que amassemos uns aos outros eu humildemente pergunto: Pai aonde essa gente  está com a cabeça ?...
O mundo simplesmente em conflito não é só meu país que virou a cabeça... Perceba que países nem tanto igual ao nosso economicamente pagam um preço bastante alto para viver só na ostentação de estar sob, guarda de homens de preto, hoje com todo seu potencial na rua devido algum idiota ter causado terror, pânico, ao obedecer a ordens de se matar. Mas, vamos de imediato nos preocupar com o que acontece por aqui. Eu pergunto ao Senhor. Que país é este que estou e é governado por quem tem mais? Que país é este meu Senhor, onde minha cidade é governada por tal empresário?... Não Senhor. Eu jamais duvidarei da sua palavra. Só sei meu Senhor, coisa que por causa disto o Shopping não sai, nem vai sair de simples projeto. .
Porque assim como meu país a minha cidade também é governada, administrada por empresário. Tô certo meu senhor?... Minha senhora?... Isto de dedar, delatar o próximo é coisa do cão que até hoje não sabe o que realmente quer.  Pai tende piedade de nós, por favor!...