Quem inventou essa bandeira ?

              Quem foi o infeliz que "inventou" essa bandeira ? Tinha mãe ?
              A bandeira da Parahíba, com todo o respeito aos parahibanos, é muito feia e sem graça. 
              Tem as cores do Flamengo : preto em homenagem póstumas a João Pessoa, que era amado pelo povo ( até aí tudo bonitinho), e vermelho pela Aliança Liberal,  colocando NEGO na parte rubra, do verbo negar ; Eu nego - Oposição ao sucessor do então presidente Washington Luís,  que seria Júlio Prestes, um paulista, por interesses políticos.
              Ainda tem gente que associa "NEGO" a raça negra, e acha engraçado e tal...e alguns dizem que parece bandeira de algum país africano, mas poucos vão procurar o que significa, enfim...uma invencionice ultrapassada e sem sentido, e "piu" ( como diz o amigo Dartagnan).

              A bandeira "panfleto" entrou em vigor em 1930,  e corrigida em 1965, pois a grafia  no verbo negar mudara, de "eu négo" para " eu nego", sem acento.
              Para mim, bandeiras são símbolos e não panfletos políticos, não devem ter frases e coisas escritas, as pessoas tem que olhar e se identificar com a terra, não com o momento político , é uma bobagem imbecíl e de gosto pessoal e não coletivo. 
               Hoje existe uma ONG querendo mudar esta bandeira, voltar a antiga, sem o NEGO e nem essas cores de time de futebol, uma coisa séria de Estado, e aqui entre nós, o povo da Parahíba merece esta correção. 
               Antes de fechar esta crítica, já vou mandando torpedo para Minas Gerais;  A do triângulo também é uma porcaria ( na minha opinião).
                

              

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/05/2017
Reeditado em 25/05/2017
Código do texto: T6008763
Classificação de conteúdo: seguro