PASSOS DA ROTINA... 8h23min.

Independente da vida de cada um há os “passos da rotina”, pois dormir é preciso e levantar também para se iniciar um novo dia. Uma breve Oração, é sempre salutar e um rápido "alongamento". Quase sempre acordo antes das sete, pois nos esperam obrigações inadiáveis; dar um pouco de alimentação à Meg, para depois aplicar a primeira insulina... O Lucky está como uma fome “voraz”, talvez ainda esteja em fase de “criança” para adulto, por isto está recebendo três refeições diárias...

Intercalado a tudo isto é preciso fazer o café, - a esposa levanta bem mais tarde – dizer bom dia a família via WhatsApp, até há uma disputa quem diz bom dia por primeiro. Aliado a tudo isto, sempre que posso ouço o papo do Boechat na Band News, e as vezes do Jabur na CBN... Ia até esquecendo dos dois ovos cozidos, o primeiro reparto a gema com a Meg, o segundo é quase sempre doado ao Alaor, que quase todos os dias passa aqui em casa, atrás de latinha, quando temos disponível damos a ele algum valor em dinheiro, não muito, pois passa aqui em casa todos os dias...

Finalmente dedico uma hora a responder as participações dos amigos (as), que gentilmente acessaram o nosso singelo espaço, até hoje ninguém ficou sem uma resposta, e damos total liberdade do “direito de resposta”, sem qualquer tipo de censura, pois achamos isto democrático e quando há “inspiração” escrevemos. Alias aproveitamos para agradecer as 20 mil leituras alcançadas recentemente; muitos até tem a “fidelidade” de diariamente voltar, outros de modo mais esporádico, pois nem todos têm sempre tempo disponíveis, a todos somos gratos...

Aliado a tudo isto estamos vivendo uma nova faze de nossa rotina, o nosso contrato de trabalho não foi renovado, sem maiores explicações, isto após quase 19 anos de dedicação à divulgação junto à classe médica das “Gotinhas da Saúde"; pretendemos avisar por e-mail, pois muitos notando nossa ausência pensaram que já passamos para o lado de “lá”, devido aos nossos 75 anos; o valor que recebíamos não era muito, mas ajudava a pagar o Classic, felizmente das 48 prestações faltam tão somente quatro, se houver um “aperto” pedirei “socorro” a esposa, que ganha mais do “nós”, pois o nosso INSS foi caiando ano a ano, pasmem! Hoje se ficou “reduzido” a tão somente R$1. 499,30...

Para quem contribui durante 37 anos, cujo último 24 anos foram recolhidos sobre cinco salários mínimos, na condição de empregador...

Aos nossos amigos (as) não vejam nossas palavras como “lamúrias”, mas mais como um “desabafo”; vivemos na era das “comunicações instantâneas”, mas nem sempre isto acontece, pois a há “ausência”, porque não dizer “omissão...

Estamos passando por uma situação muito parecida, que ocorreu com nosso amigo, de longos anos, - Prof. Reinaldo -, prestávamos serviço a uma instituição há muitos anos, quando “mudou” a direção, em que foram dificultando, nossas atividades; este amigo escreveu a direção da instituição uma carta, dizendo que por uma série de fatores, solicitou o afastamento de suas atividades...

Sua carta não teve resposta, até na ocasião comentamos com ele, não veio nem uma ”mentira piedosa”; sua contribuição é muito importante, repense sua decisão... Nada recebeu... É como estamos nos sentido hoje...

9h04min. Curitiba, 24 de maio de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantosdasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/05/2017
Reeditado em 25/05/2017
Código do texto: T6007763
Classificação de conteúdo: seguro