LANÇANDO SEMENTES...

Outro dia, li algo que dizia o seguinte:

" Não sou de pedir nada pra ninguém. Quando peço, acreditem, a necessidade foi absurda e a confiança em quem solicitei, também. Porém, quando me prometem, quando me dão essa liberdade de esperar pelo tempo, e essa pessoa falha, eu cobro! Principalmente quando se é coisa gerada pelo coração com o intuito de me fazer bem, (falo se sentimentos, falo de amor, falo de sinceridade e atitudes). Cobro não com a intenção de receber, mas sim, de lembrar a quem me prometeu que um coração honesto tem que ter compromisso com o que fala. Meio termo não me veste bem." ( C. S.)

************************

Bem...li e fiquei pensando: Como é difícil quando fazemos certas "apostas" e quebramos a cara ! Atire a primeira pedra quem por isso, nunca passou! (pois parece que brincar com o sentimento alheio, se transformou em algo muito "normal" ) nunca banalizou-se tanto o querer, os sentimentos. Assim, fica cada vez mais difícil acreditarmos nas pessoas. E quão triste é constatar que o ser humano a cada dia que passa, fica mais "desumano" . Pensando nisto lembrei de um trecho da Bíblia - (para mim, o "livro dos livros") que se encontra no Novo Testamento no livro de Mateus - que diz : "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará"....verdade irrefutável! E então?... Não temos saída?

Me sentindo muito incomodada, fui pesquisar...e pesquisando vi que a iniquidade está associada ao ato de ser mau, injusto e perverso.

Uma pessoa iníqua transgride as leis e normas morais e éticas sem qualquer tipo de ressentimento ou escrúpulos. A iniquidade está normalmente relacionada, com o cinismo e a falta de caráter.

Gente...!! Como isso é forte e triste ao mesmo tempo!

Fiquei aqui ruminando, analisando essas informações e cheguei a conclusão que independente de credo religioso, de placa de igreja, penso que o mundo seria melhor, se as pessoas pudessem reservar um pouco do seu remido tempo, para as coisas celestiais...para as coisas "do alto". Esquecer um pouquinho das coisas terrenas e se ocupar, se ligar mais com Deus... quem sabe assim, não sobraria tempo nenhum, para maquinar ou para arquitetar o mal...e a serenidade e a generosidade certamente habitariam mais nos corações.

Não estou falando de religião - pois bem sabemos que por religião também se mata muito por aí, em " nome de Deus"!

Falo de algo mais profundo - estou falando de " antenar-se" com um Deus verdadeiro...falo de algo maior; falo de reconhecer a existência de um Deus provedor, bondoso, amoroso e amigo, numa simples xícara de café preto que eu venha tomar! Sei que há quem não acredite e há os que dizem acreditar mas que não fazem nenhum esforço para deixar que Ele faça morada em seu próprio coração...e isso não significa deixar de " viver", ou se tornar um alienado, ou uma criatura careta e sem vida - claro que não! Pois Ele é vida - e vida em abundância! Me incomoda bastante o fato de algumas pessoas terem tanta coragem para coisas ruins e se acovardarem para outras, tão salutares!

Esquecem, que para toda ação há uma reação! A lei do retorno existe e o efeito bumerangue está ai para que você receba de volta tudo aquilo que deu; mas parece que estão se esquecendo paulatinamente disto!

Eu tenho dito: Eu não sou nada - nem ninguém, mas não posso me calar diante de tantas incoerências! Por um simples motivo: Preciso acreditar em dias melhores, pois carrego comigo o sonho de poder viver o tempo que ainda me resta neste mundo, de forma que não envergonhe nem a mim mesma, nem aos que me cercam! Tenho fome e sede de fazer a diferença no meio em que vivo! Quero ser sal...Ah! e como quero - dar sabor ao que está insípido!

Sei que com minhas palavras, ou com minha exclusiva forma de ver as coisas, não consertarei o mundo, mas certamente na terra, haverá uma (pessoa) a mais tentando viver com dignidade, e uma a menos compactuando de canalhices. Doar-se por completo - não é tarefa fácil - e neste mundo cheio de egoísmos, isso ate soa como algo " piegas" clichê demais, já que tirar vantagem, é sempre mais interessante e aprazível aos olhos de quem já se acostumou a viver dissolutamente enveredando apenas pelos caminhos do próprio "EU" .

Sinceramente eu nem sei o que me virá pela frente, não sei o que me espera; e as vezes não gosto nem de parar para tentar querer saber. - E já não quero mais me importar com o que vai acontecer - já que as sementes que planto hoje, vou colhê-las todas amanhã! E esta é, a única certeza que trago em mim.

Por esta razão, vou ficar aqui quieta apenas cuidando do meu jardim. Tenho algumas sementes que até pouco tempo estavam guardadas...muito bem guardadas...um dia acordei com o sol brilhando...tomei coragem, e as lancei em terreno fértil!

E quer saber - estou louca para vê-las germinar!

(Janet Fernandes - 23/05/2017)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 23/05/2017
Reeditado em 23/05/2017
Código do texto: T6007110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.