Égua!, Rubinho devia ter usado o helicoca

Sou contra a Globo, para mim ela é o ópio do povo. Mas, hermanas e hermanos, a gente não escapa às contradições, e como a carne é fraca, eis que me concedi um habeas corpus (ou delação premiada) e eis que estou estou assistindo um dos programas da Globo:a novela "Força do Querer". E estou adorando, confesso. O motivo (ou desculpa) é que gosto demais das novelas escritas or Glória Perez, ela tem o mesmo talento das saudosas Ivani Ribeiro e Janete Clair.

Estou fascinado por essa novela porque ela está abordando temas relevantese possui personagens incríveis. O que está mais me impressionando é Ivana, uma moça complexa, ela vive um drama que existe mas nunca aé abordado pela mídia. A atriz é nova mas muito talentosa, está bombando.O outro, pasmem, é um bandido, traficante, mas que possui boas qualidades, é simpático, adora a familia, é um misto de professor, garçon e traficante. Um papel difícil, mas o cara está dndo conta. Fazer o certinho é fácil,difícil é fazer o bandido, e ele ainda tem o privilégio de contracenar com a Bibi, vivido por JUliana Paes, num papel arretado.Tem ainda o drama da viciada em jogo, Silvana, vivido pela grande atriz Lilian Cabral. E arrasando estão Edinalva e Abel, vividos por Zezé Polesa e Tonico Oliveira. Estou gostando da policial e lutadora Jeiz (Paula Oliveira), mais do que da Sereia, Ritinha. Resumindo, a novela é muito boa, inclusive incorpora o folclore do Pará, até o carimbó e expressões da sua linguagem.

Mas discordei da novelista. Sim, ela errou quando colocou que a droga traficada por Rubinho fosse transportada num caminhão de batatas. Na hora, que nem caldo de cana, eu disse para os meus botões usando a expressão paraense: "Égua!, Rubinho marcou bobeira". Digo isso porque ficou fácil para Jeiza descobrir com o cachorro a droga. Para ficar mais atual, de acordo com o momento que vivemos, Rubinho podia ter tomado emrestado o helicóptero do político unha e carne com Aécio, aquele heelicóptero que foi flagrado com 500 quilos de cocaína. Mais: Rubinho poderia ter feito o tráfico usando como ponto de partida ou desembarque o aeroporto construido emterras da familia do mineirinho que está a um passo da prisão. Ficaria mais difícil para Jeiza descobrir a droga.

No mais, a novela está arrebentando a boca do balão, adoro a parte da gafieira, mas poderiam botar mais um pouco do carimbó. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2017
Código do texto: T6006814
Classificação de conteúdo: seguro