UM LUGAR...


Eu costumo ler as seleções e num conto lido, me chamou a atenção à história de uma senhora estressada que consultou um psiquiatra por não saber de onde vinha seu estresse – eu estou com saldo financeiro ótimo, e quando quero passear uso voos executivos e vou para os melhores hotéis... O psiquiatra não lhe deu remédios, apenas lhe aconselhou a buscar uma forma diferenciada do convencional para tirar suas férias e onde deveria ter a natureza e não concretos e gente agitada e lhe deu um roteiro de um mês na floresta  amazônica... E com isso acabou o estresse e ele não voltaria se a senhora optasse sempre pelo roteiro indicado.
Como sou adepto de ver um mundo... que deve se explorado e sentir as diversificações existentes, fujo dos lugares extremamente explorado por uma grande maioria ou onde não exista a natureza que já não encontro onde moro. Tive a ideia de conhecer uma área naturista, onde existam vegetação e os animais que lá vivem bem como os comportamentos das pessoas que tiveram a mesma ideia.
A escolha foi a Colina do Sol por ser uma vila naturista voltada com regras a sua proposta, com Conselho Deliberativo e estatutos para garantir que as propostas que envolvem o naturismo não fossem alteradas - quando lá cheguei, queria conhecer as pessoas que possuem cabanas e fui cordialmente apresentado aos que queiram UM LUGAR diferente – e ali conheci empresários, médicos, psicólogos, padre, pastor enfim toda a diversificação de seres e alguns falando italiano, inglês, alemão, francês, espanhol alguns acompanhado de seus filhos e netos...pensei a ideia de naturismo é bem diferente daquilo que pensei e de que a maioria desinformada também pensa - é a cultura do povo descobrindo o naturismo - eram pessoas que queriam fugir da louca cidade grande, das praias super lotadas, dos hotéis e passeios iguais porque - caminhos que o mundo busca, e parece ser o certo, por ser o caminho da humanidade. Bem para algumas pessoas pode ser o certo, mas para outras, não o é.  O naturismo envolve como o próprio nome diz a natureza, tranquilidade e o contato com os lagos os animais silvestres e as abundantes árvores nativas – é uma proposta diferenciada que é o caso da Colina do Sol, onde as regras de comportamento são um fator importante.
Eu li sobre a existência de Irwin que mora na Espanha, país mais civilizado que o Brasil e lá anda em sua bicicleta desnudo e apesar de viver em outro tipo de civilização ainda existe o mesmo ranço cultural que contamina o mundo inteiro com a noção absurda de que o corpo descoberto constitui “atentado ao pudor”, apesar de ser possível viver legalmente o ideal naturista em lugares próprios. Falta muito para que possamos chegar ao nível da Alemanha, onde se pode tomar banho de sol em praças públicas sem serem incomodados pelos demais com roupas, demonstrando movimentos mais saudável e digno.
 Os naturistas quando estão em áreas impróprias as vezes são xingados por pessoas que se acham no direito...mas que direito, de achar pessoas com seus genitais que são os responsáveis pela vida serem cobertos...talvez eles devessem se limpar por dentro, pois a essência do ser humano esta no seu coração e na alma e por isso suas ofensas devam ficar restritos a eles. 


“O naturismo moderno surgiu no início do século XX, na Alemanha e França, onde se pregava que a nudez ao ar livre com alimentação preferencialmente natural e livre de vícios nocivos e contato com outras pessoas ajudava na cura da maioria dos males físicos. A palavra naturismo provém do Francês naturisme, que á a doutrina filosófica que se baseia num modo de vida com a natureza, que tem como favorecer o autorrespeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente e em busca de vida saudável.”

O naturismo é muito envolvente onde é possível usufruir das quatro estações e no inverno, ligar a lareira, tomar um vinho - o ficar desnudo no verão é apenas uma consequência e opção.  Um lugar onde a maioria são casais, crianças e idosos que são bem recebidos. Como todos aqueles  que buscam UM LUGAR... e ele existe. Estou falando da COLINA DO SOL. Lá é assim. 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6002400
Classificação de conteúdo: seguro